TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conheça agora Ecofeira na Granja está chegando!Os visitantes da I Ecofeira na Granja Vianna irão se surpreender com a diversidade de opções que serão oferecidas no evento.

09/09/2010





Ecofeira na Granja está chegando!


Os visitantes da I Ecofeira na Granja Vianna irão se surpreender com a diversidade de opções que serão oferecidas no evento.

Produtores rurais de Caucaia, Ibiúna e Embu das Artes estarão com produtos como hortaliças, verduras, ervas medicinais e aromáticas, algumas frutas, shitake e aspargos, sempre alinhados com os conceitos de serem orgânicos, naturais ou livres de agrotóxicos. Mel, extrato de própolis, geléia real também serão encontrados dentre os itens da produção local.

Ainda na linha de alimentos naturais e integrais, o visitante poderá conhecer a produção local artesanal de massas, geléias, conservas de legumes, granola, compotas, biscoitos, pães, grãos de feijão doces, tortas, conservas de alcachofra e até uma linha de chocolate orgânico, totalmente inovadora.

O setor de artes/artesanato/produção artesanal diferenciada também será uma das atrações da Ecofeira: bonecas e divinos em papier machê (que utiliza massa especial de papel reaproveitado e terra), kit minhocário, produtos para a mulher e para a criança como fraldas e roupas ecológicas, bijuterias, bolsas, objetos de decoração para a casa (patchwork, cerâmica), utensílios para a cozinha em bambu, blocos e cadernos em papel reciclado, arte em origami, e esteiras fabricadas de taboa serão alguns artigos em exposição.

Para embelezar ojardim, ou diversificá-lo com o plantio de espécies nativas, será possível encontrar na ECOFEIRA mudas de Mata Atlântica produzidas pelo Programa de Jovens de Cotia, como urucum, araçá, palmito jussara e canela moscada, bem como plantas suculentas e flores em vaso, mudas de araucária e matsumata (pinheiro japonês), provenientes de produtores de Caucaia do Alto, distrito eco-rural de Cotia.

Enquanto os pais visitam a ECOFEIRA, a criançada terá um cantinho especial preparado pela SEAE-Sociedade Ecológica Amigos do Embu, com brincadeiras, contação de estórias e oficinas de horta suspensa e arte com reciclados. Artistas da Academia de Música Granja Viana irão enriquecer o ambiente com a execução de música ao vivo durante o evento.

Conheça mais sobre o evento em www.ecofeira.blogspot.com.


I Ecofeira na Granja Vianna
12 de setembro de 2010, das 9h às 14h na Escola Granja Viana (Av. José Felix de Olvieira, 1271, Granja Vianna)


Realização:
- Prefeitura de Cotia - Secretaria de Cultura e Turismo
(Depto. de Turismo)
- Site da Granja
- Faculdade Mário Schenberg
- Escola Granja Vianna
- Centro de Capacitação Casa do Moinho
- Movimento Transition Granja Viana


Apoio:
- Academia de Música Granja Viana
- Auto Service Granja Vianna
- Marbru
- Confecção Roger Águia
- Félix Office
- Gráfica Sanssei
- Pare Park
- Portal Viva
- SEAE -Sociedade Ecológica Amigos do Embu
- Sindicato Rural de Cotia
- Terraplanagem Pimenta


Mais Informações no Departamento de Turismo,
pelo telefone: 4614-2952.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR