TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Concurso Cultural fiogf49gjkf0dA Secretaria da Saúde promoveu entre os alunos da rede municipal de ensino um concurso cultural com o tema “Cotia no Combate à Dengue”, no qual os estudantes elaboraram desenhos e frases relacionados ao tema.

16/12/2015








fiogf49gjkf0d


A Secretaria da Saúde promoveu entre os alunos da rede municipal de ensino um concurso cultural com o tema “Cotia no Combate à Dengue”, no qual os estudantes elaboraram desenhos e frases relacionados ao tema. Em parceria com a Secretaria da Educação, a inciativa teve início com um encontro promovido entre os técnicos da saúde e professores do ensino fundamental.

Durante a apresentação, os professores tiveram acesso aos dados que correspondem ao histórico da doença na cidade, sinais e sintomas, dicas de como prevenir e ou combater os criadouros e o próprio mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegpty.

Os alunos tiveram um período definido para ter acesso às informações, produzir e encaminhar aos técnicos que avaliaram as produções. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Canassa, o concurso apresentou um resultado muito satisfatório, com a participação de 22 escolas. Dentre o material selecionado, três produções foram escolhidas para receber o certificado e também a divulgação no site da Prefeitura de Cotia.

Além da promoção do Concurso Cultural, os profissionais da saúde promoveram palestras nas Unidades Básicas de Saúde do Arco íris, Pq. Alexandra, Rio Cotia, Jd. do Engenho, Oliveiras, Atalaia, Morro Grande, Coimbra, Mendes e Mirante da Mata. As equipes destas unidades também realizaram visitas domiciliares e distribuição de panfletos na unidade e nos comércios próximos, visando orientar a população. Enfermeiras, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde participaram da semana de mobilização no combate à dengue.

Juliana Canassa afirmou que o concurso e a semana de mobilização são grandes aliados na tarefa de eliminar os criadouros do mosquito. “Acreditarmos ter alcançado um ganho muito grande com estas ações para o município, pois tantos os alunos, que participaram do concurso cultural, quando a população, que participou da palestra ou recebeu a visita do agente comunitário, se transformaram em multiplicadores no combate à dengue. Com ações como estas a população fica mais esclarecida e é uma grande aliada na eliminação dos criadores do mosquito”, declarou a coordenadora.


Confira os vencedores:
Desenho 1-
Aluno: Victor Souza Carlos
Escola: E.M. Rosa Augusta de Moraes

Desenho2
Aluno: Fernanda Ellen A. A. D.
Escola: E. M. Idalina Godinho da Silva

Desenho 3
Aluno: Luana Souza Couto
Escola: E. M. Teresa Maia




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR