TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Como domar O granjeiro Daniel Burd já foi matéria em várias oportunidades aqui no Site da Granja.

11/11/2009








O granjeiro Daniel Burd já foi matéria em várias oportunidades aqui no Site da Granja. Desta vez, seus conselhos sobre como ganhar produtividade domando o tempo foi matéria no Jornal da Tarde desta semana, escrita por Paulo Justus.

Uma das clientes de Daniel e que já comprovou a eficácia de seu método é a empresária Cristiana Corradini que afirma que conseguiu manter sua mesa de trabalho limpa e sua caixa de entrada de emails vazia e já deu prosseguimento a diversas pendências.

Desde que percebeu a demanda por métodos de gestão de tempo, o empresário Daniel Burd abriu a CallDaniel - www.calldaniel.com.br e se tornou o único brasileiro certificado pelo Instituto David Allen, nos EUA, que leva o nome do criador do GTD.

GTD (Getting Things Done) em tradução livre, é algo como "fazendo acontecer" e visa ser um guia para a execução de ações no trabalho. O procedimento inicial é dividir em cinco passos a organização das tarefas diárias. Confira:


1. Colete
Capture todas as ideias, conhecimentos e demandas. Se você lembrou que precisa fazer algo ou teve uma ideia, anote num pedaço de papel, celular ou mesmo grave. Lembre-se de ter em mãos lápis e papel, e um gravador para quando estiver no trânsito

2. Processe
Essa é a hora de separar tudo que você já anotou e gravou. Para cada uma dessas tarefas descreva a primeira ação que deve ser feita para que ela evolua. Normalmente, isso significa um telefonema, uma pesquisa na internet ou o envio de um e-mail.

3. Organize
Depois estabeleça uma estratégia para cada ação, agende as tarefas que têm horário e as separe por contexto. Para cada situação estabeleça uma lista de tarefas. Os afazeres domésticos vão para a lista Casa. O que pode ser feito em trânsito vai para a lista Rua. Aquilo que deve ser feito no trabalho fica em Escritório, e aí por diante.

4. Revisão Semanal
Essa é a parte que toma mais tempo. Consiste em percorrer todas as listas da semana, conferir o que já foi feito e planejar os próximos dias. Lembre-se de planejar a ação inicial para cada compromisso agendado como, por exemplo, reservar um tempo para preparar uma apresentação antes de uma reunião importante.

5. Execução
Cumprimento e revisão diária de suas listas de tarefas. Sempre que surgir uma brecha em seu horário, revise as listas de tarefa, de acordo com o contexto em que estiver. Antes de voltar do trabalho para a casa, por exemplo, passe os olhos na lista Rua, para ver se tem algo a ser feito.


PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE

Técnica que divide as tarefas entre importantes e não importantes, urgentes e não urgentes.

Urgente é o que requer atenção imediata e costuma ser imposto a nós. Importantes são as atividades que trazem resultados.


URGENTE E IMPORTANTE

Crises, problemas urgentes, projetos com data marcada. Podem ser evitadas com prevenção e planejamento.


NÃO URGENTE E IMPORTANTE

Prevenção, desenvolvimento de relacionamentos, identificação de novas oportunidades, planejamento e criação. Pessoas produtivas se concentram nessas tarefas.


URGENTE E NÃO IMPORTANTE

Interrupções, correspondência, telefone, relatórios, reuniões. Essas atividades podem ser delegadas a terceiros.


NÃO IMPORTANTE E NÃO URGENTE

Pequenas tarefas, detalhes, perda de tempo, atividades agradáveis. Podem ser facilmente cortadas.


TÉCNICA POMODORO

Essa metodologia é indicada para pessoas ansiosas e com dificuldade de concentração. A técnica também ajuda em tarefas extensas, como uma monografia ou um grande projeto no trabalho. Ela quebra a atividade em "pomodoros", intervalos de 25 minutos. Recomenda-se a utilização de um relógio de cozinha para marcar o tempo.

1. Trabalhe
Concentre-se numa única tarefa durante 25 minutos sem parar. Ao final, descanse de 3 minutos a 5 minutos. Nesse intervalo você pode checar seus e-mails e navegar na internet, por exemplo.

2. Repita
Execute o procedimento por quatro vezes seguidas. Após acumular quatro "pomodoros", faça uma pausa maior, de 25 minutos a 30 minutos.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR