TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cognos II: O que fez o executivo de TI João Marcos Lemos, ex IBM, Grupo Votorantim e UOL, abrir mão de sua carreira empresarial para empreender na área de educação? A resposta é simples: formar uma geração pautada em princípios e valores baseados na ética cristã.

16/10/2014








O que fez o executivo de TI João Marcos Lemos, ex IBM, Grupo Votorantim e UOL, abrir mão de sua carreira empresarial para empreender na área de educação? A resposta é simples: formar uma geração pautada em princípios e valores baseados na ética cristã. “Acredito que este modelo de ensino aliado a um programa pedagógico sólido, gera um futuro seguro e próspero para as nossas crianças”. Em 2011, ao lado de sua esposa Elisabete Lemos, João inaugurou o Colégio Cognos, em Vargem Grande Paulista.

A escola fez tanto sucesso que, em apenas três anos de existência, os educadores decidiram abrir uma segunda unidade. “Em 2013, nosso quadro de alunos cresceu bastante. Passamos a atender crianças de ensino fundamental e percebemos a necessidade de ter um espaço exclusivo para os bebês”, conta o diretor.

Nascia aí a segunda unidade do Colégio Cognos, totalmente voltada para a criança pequena. O berçário, que recebe crianças dos quatro meses até os três anos de idade, conta com solário, duas brinquedotecas, duas salas de estimulação, dois refeitórios, uma sala pedagógica e uma sala de artes. 

Máxima proteção

Dependendo da ala, os pisos são diferentes. Para áreas frias, a escolha foi para pisos vinílicos e em outras, pisos térmicos. Assim, garante João, os bebês ficam muito mais à vontade na hora de brincar. "Aqui ninguém entra calçado. Ou usamos protetor para os pés ou ficamos de meias. É uma forma de evitarmos qualquer tipo de contaminação", explica. Outro diferencial é que toda a água do colégio é filtrada desde o cavalete da Sabesp. Segundo João, mesmo que a criança tome água direto da torneira, por exemplo, conta com mais essa proteção.

Esta nova unidade possui ainda uma sala de higienização e manipulação de mamadeiras. As mamães mandam o leite em um recipiente apropriado e as professoras colocam na mamadeira. João diz que este procedimento evita que o leite azede e venha a prejudicar a saúde do bebê. "Sempre sinalizamos às mães quando é necessário realizar a troca das peças, como bicos ou tampas”.

O berçário conta com 16 funcionários, sendo um profissional para cada três crianças. A proposta pedagógica é desenvolver a coordenação motora grossa, com a qual os alunos desenham e pintam. O berçário tem capacidade para atender 75 alunos e já conta com 80% do quadro preenchido. "Queremos alunos e funcionários felizes, e se isso não acontecer, sentamos e repensamos a nossa rota", finaliza o diretor.

Projeto Lego Zoom

A proposta pedagógica da Educação Tecnológica Lego Zoom foi desenvolvida em parceria com renomados institutos, dentre eles o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts – EUA), e é utilizada em mais de 50 países do mundo. O Colégio Cognos utiliza esta ferramenta de ensino nas duas unidades. O projeto busca desenvolver através do “aprender fazendo” habilidades e competências para a vida como: conhecimento tecnológico, trabalho em equipe, empreendedorismo, comunicação, informação, criatividade e raciocínio lógico.

 

Serviço:
Telefones:(11) 4158 4258/ 4559 0040
Site: www.colegiocognos.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR