TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

28/09/2010

Cineasta grava documentário no Sítio do Mandú

O Sítio do Mandu, casarão bandeirista de Cotia, foi cenário de um documentário no dia 25 de setembro, filmado por um dos mais brilhantes e importantes cineastas brasileiros: Nelson Pereira dos Santos.


O Sítio do Mandu, casarão bandeirista de Cotia, foi cenário de um documentário no dia 25 de setembro, filmado por um dos mais brilhantes e importantes cineastas brasileiros: Nelson Pereira dos Santos. O diretor foi um dos precursores do Cinema Novo, e seu filme Vidas Secas é considerado uma obra-prima do cinema nacional, sendo um dos filmes mais premiados de todos os tempos.

Nelson Pereira gravou cenas do documentário "A Expansão Territorial", baseado no livro "Os Caminhos da Conquista" de Ricardo Maranhão e ilustrações de Walandro Keating, são desenhos que reproduzem a perspectiva geológica dos territórios conquistados pela ação dos movimentos das bandeiras a partir de São Paulo. O filme abordará a importância da expansão dos Bandeirantes na história do Brasil.

"A escolha do Sítio do Mandu mostrará um pouco mais sobre a história de Cotia, os aspectos das casas bandeiristas e sua importância no contexto da ocupação do planalto paulista", destacou a diretora de Turismo, Cristina Oka.










 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR