TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cidadão Fiscal derruba obra ilegal Cidadão Fiscal derruba obra ilegal Postagem no Grupo Granja Viana Problemas e Soluções, do Facebook, na quarta-feira, dia 1° de março, chamou a atenção do Prefeito de Cotia, Rogério Franco, e do Secretário de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Barauna filho, que prometeu derrubar a obra ilegal na calçada da Avenida Eid Mansur nesta quinta-feira (2).

02/03/2017








Cidadão Fiscal derruba obra ilegal

Postagem no Grupo Granja Viana Problemas e Soluções, do Facebook, na quarta-feira, dia 1° de março, chamou a atenção do Prefeito de Cotia, Rogério Franco, e do Secretário de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Barauna filho, que prometeu derrubar a obra ilegal na calçada da Avenida Eid Mansur nesta quinta-feira (2).  Promessa cumprida. A reportagem do Site da Granja acompanhou toda a mobilização que ocorreu na avenida.

Indignada ao perceber uma obra irregular na calçada da Avenida Eid Mansur, no Parque São George, região da Granja Viana, em Cotia, a cidadã Claudia Mesquita não teve dúvidas: sacou seu celular, fotografou a obra e postou uma mensagem irônica dizendo que estava pensando em fazer um “puxadinho na calçada” de sua casa para abrir um negócio.

A postagem chamou a atenção do Prefeito que no mesmo dia agradeceu a denúncia e respondeu que iria mandar fiscais para averiguar a situação do local e mandar demolir, em caso de irregularidade. Hoje o Secretário de Desenvolvimento Urbano José Roberto Baraúna postou o documento de processo e notificação para desocupação de área, além da promessa de derrubar a obra ainda nesta quinta-feira às 13 horas.

Antes do horário marcado, chegamos ao local para fotografar tudo e pudemos acompanhar toda a mobilização dos funcionários da secretaria de obras para a retirar a construção irregular. O “dono” da construção, Felipe Mendes, alegava que já tinha um negócio lá e que estava só reformando, mas depois admitiu que o que ele tinha no local era um trailer que servia refeições.

O proprietário da Casa do Norte, Ademildo de Jesus, que também ocupa a mesma calçada há 28 anos nos chamou dizendo-se indignado com a situação e que eles são trabalhadores. “Quando eu cheguei aqui esta calçada era um lixão abandonado”, disse. E contou que criou os filhos com aquele negócio. “Eu sou um ex presidiário que virou empresário e emprega seis funcionários com esse trabalho”, disse.

A derrubada da obra mobilizou muitas autoridades da região. O Secretário de Governo Fernando Jão e o Vereador Eduardo Nascimento estiveram no local e explicaram para a nossa reportagem que estavam ali para averiguar se realmente os responsáveis não tinham mesmo nenhuma autorização para construir ali e se haviam recebido um prazo para desocupar o local. Toda a operação que foi acompanhada pela guarda civil da cidade, foi concluída por volta das 15h30.

Segundo Baraúna, a os negócios que estão ali de forma irregular há mais tempo estão em processo judicial, o que pode levar décadas para ser resolvido, mas a ação foi para impedir que a irregularidade continuasse se expandindo.

Por Mônica Krausz




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR