TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cemucam, sempre Cemucam! fiogf49gjkf0dO Parque Cemucam continuará se chamando Cemucam.

10/08/2016








fiogf49gjkf0d

O Parque Cemucam continuará se chamando Cemucam. Pelo menos, essa foi a novidade recebida por nota à imprensa regional pelo vereador Paulo Frange (PTB), que protocolou o pedido de revogação da referida Lei, datada em julho de 2016, na qual mudava o nome do parque para Santos Dumont.  Essa lei deixará de existir e o nome original está preservado.

Em nota, a assessoria do vereador explica:  “(...)Tanto a Fundação Santos Dumont quanto o Museu da Aeronáutica foram transferidos, para outro local e, como o nome do parque é mais conhecido por todos como Centro Municipal de Campismo (CEMUCAM), o motivo que ensejava a mudança de denominação, determinada em lei, deixou de existir”.

Como tudo começou

Um Projeto de Lei do ano 2000, do vereador de São Paulo, Paulo Frange (PTB), foi transformado na Lei 16.531 e mudou o nome do Parque Cemucam, na Granja Viana, para Parque Santos Dumont. O fato ocorreu sem ao menos consultarem os usuários do parque, a Associação Amigos do Parque Cemucam (AAPC), o Conselho Gestor ou a Administração.

A explicação na época, era de que seria uma justa homenagem ao Pai da Aviação já que um acervo histórico, inclusive com avião de pequeno porte, estava instalado em um galpão do parque. Mas, passados os anos, todo o material foi retirado do Cemucam e, apesar disso, a lei foi aprovada.

Essa mudança repentina gerou muitos comentários nas mídias sociais e muitos frequentadores do parque ficaram indignados com a mudança. Com isso, houve um ato no parque e a assinatura de um abaixo assinado pela internet.

Por fim, no final da semana passada, o protocolo de revogação da Lei foi feito e na próxima semana ela deixa de existir, e o parque continuará como o seu nome de origem.

 

 




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR