Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

11/09/2018

Notícia - Castelo Aragon vai virar escola

A partir de 2019, a Escola Pitangueiras estará a pleno vapor em novo local


Por Mônica Krausz


A partir de 2019, a Escola Pitangueiras estará a pleno vapor em novo local: nada menos que o Castelo Aragon! Sim, o charmoso edifício vai abrigar a escola, presente há 17 anos na Granja Viana, com muito mais espaço, charme e conforto. Com mais de 1500 m2 de área construída e 5 mil metros de jardins, o castelo vai receber os tesouros das famílias granjeiras: crianças e adolescentes do berçário ao Ensino Fundamental II. 

As obras de adaptação e restauração para receber a escola já estão bem adiantadas. Segundo o proprietário da escola, Marcelo Guazzelli, a grande quantidade de salas do imóvel lhes permitiu criar, além das salas de aula tradicionais, salas temáticas de artes, música, balé, robótica, xadrez, Google Education, entre outras, e na área externa quadra poliesportiva, playground, piscina aquecida e muito mais. Entre os diferenciais da Pitangueiras, ele destaca o Sistema Anglo de Ensino, a opção do ensino em horário integral e as aulas de inglês que acontecem todos os dias da semana. A direção pedagógica é de Cleis Castelluber Guazzelli.


O Castelo

Inspirado nas construções medievais da região espanhola que o batizou, o Aragon é um castelo com mais de 140 cômodos, amplos jardins arborizados, torres e muralhas. Um marco arquitetônico na Granja Viana, construído na década de 70 pelo francês Guy Pierre Berjeaut, que antes de vir para o Brasil, viveu por 30 anos em Toulose, a menos de 100 km da fronteira entre a França e Espanha, antigo reino de Aragon. O castelo foi a forma que o empresário encontrou de reviver no Brasil suas memórias europeias, ao mesmo tempo em que poderia receber bem os amigos que hospedava. Os herdeiros preferiram alugar o espaço para escritórios, restaurantes e eventos. Agora, mantido apenas o local de eventos, o castelo se torna uma belíssima escola com destaque para a arquitetura primorosa.

As matrículas já estão abertas e a partir de 2a. feira, 10/9, o novo espaço já poderá ser visitado por pais, alunos e demais interessados.


Serviço:

Escola Pitangueiras
escolapitangueiras.com.br/ e
facebook.com/escolapitangueiras/
Tel. (11) 4702-5252
Castelo Aragon
R. José Félix de Oliveira, 267
Granja Viana, Cotia, SP.


 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR