TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Carona na Granja Você se lembra qual foi a última vez que ficou preso no trânsito? Reparou que a maioria dos carros está apenas com o motorista e, muitas vezes, indo para o mesmo destino? O carro tem se tornado, a cada dia, um meio de transporte individual, mesmo tendo a capacidade de transportar quatro ou cinco pessoas.

17/09/2014








Você se lembra qual foi a última vez que ficou preso no trânsito? Reparou que a maioria dos carros está apenas com o motorista e, muitas vezes, indo para o mesmo destino? O carro tem se tornado, a cada dia, um meio de transporte individual, mesmo tendo a capacidade de transportar quatro ou cinco pessoas. Em alguns países, a carona é vista como uma grande solução para diminuir o trânsito e a poluição, tanto que carros transportando dois ou mais passageiros ganham a vantagem de andar em uma faixa exclusiva. Que tal oferecer uma carona? Você tem medo?

Algumas granjeiras acharam uma solução. Com um grupo no whatsapp, elas se comunicam diariamente para oferecer e pegar caronas para todas as regiões de São Paulo, tanto na ida quanto na volta para casa. Para participar do grupo, é preciso ser indicado. “O que proporciona muito mais confiabilidade tanto para quem oferece quanto para quem pega carona”, conta a produtora musical Fabiana J. Lian. Sempre que precisa, ela aciona o grupo de amigas e pega uma carona. “Já fui da Granja Viana até o Butantã diversas vezes. É muito divertido, pois além de economizar, conheço pessoas novas”.

A pessoa posta o trajeto que vai fazer ou que precisa, como, por exemplo: “Estou indo para o Morumbi, alguém quer ir comigo?” ou “Estou na região do Butantã, alguém está voltando para a Granja?” e a pessoa se encaixa. “Não há compartilhamento de custos, a pessoa oferece carona pelo fato de realmente contribuir para a mobilidade e para o meio ambiente”, diz a produtora. 

Caronas inteligentes

Dividir o carro com alguém significa, em alguns casos, um alívio para o bolso: os ocupantes podem compartilhar os gastos com gasolina, pedágio, estacionamento. Esta é a proposta do Caronetas, site que oferece um sistema de caronas inteligentes. “É também uma alternativa de transporte com mais segurança e conforto”, afirmou Marcio H. Nigro, fundador do projeto, durante sua palestra no 2° Fórum Melhor Mobilidade, realizado em outubro deste ano em Cotia. 

O projeto do Caronetas é uma carona incentivada financeiramente. O caroneteiro (passageiro) cria seu trajeto, compra a moeda virtual Caronetas(Ct$) e a utiliza para pagar o caronista (motorista) a cada viagem. Com isso, ao mesmo tempo que o passageiro ganha flexibilidade para utilizar vários motoristas ao longo do dia, com a facilidade do pagamento digital, o caronista (motorista) acumula em sua conta o valor correspondente e pode trocá-los por produtos e serviços em lojas parceiras ou por vale-presente. Ficou interessado? Acesse o site e veja como funciona.

 

 

 




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR