TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Carapicuíba: Cata-Treco e Ecopontos Entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Carapicuíba para sanar o problema do descarte incorreto de entulho e materiais inutilizados na cidade, foi intensificado o funcionamento dos Ecopontos, que recolheram em 2017 mais de 4 mil toneladas de entulho.

17/01/2018








Entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Carapicuíba para sanar o problema do descarte incorreto de entulho e materiais inutilizados na cidade, foi intensificado o funcionamento dos Ecopontos, que recolheram em 2017 mais de 4 mil toneladas de entulho. As atividades incluíram ainda, a retirada de aproximadamente 2.300 toneladas de madeira e 2 mil pneus neste mesmo período. Na primeira metade do ano, foram recolhidas 1,3 tonelada de madeira em todo o município. E durante os últimos seis meses, os Ecopontos receberam mais de mil toneladas. 

Os números são os resultados da coleta realizada em toda a cidade, através das operações de cata-treco e do recebimento destes materiais em cinco Ecopontos: Aldeia, Cohab, Jandaia, Santa Brígida e Veloso.

“No primeiro ano de gestão já conseguimos importantes avanços na área de limpeza urbana. Contamos com a colaboração dos moradores para que Carapicuíba fique cada vez mais bonita”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Ecopontos

Vale ressaltar que a Prefeitura oferece cinco locais para descarte de entulho, pneus, móveis velhos e material reciclável, além de sobras de construção ou reforma, que devem ser ensacados e fechados.
Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Ecoponto Aldeia - Rua José Ailton de Camargo, s/n – Tel: 4184-3867
Ecoponto Cohab - Av. Brasil, 292 – Tel: 4184-1179
Ecoponto Jandaia - Estrada do Gopiúva - em frente ao condomínio Solaris.
Ecoponto Santa Brígida - Rua Peruíbe, 4 – Tel: 4186-2668
Ecoponto Veloso - Av. Jatobá, 576 – Tel: 4167-6806

Responsabilidade de todos

O munícipe precisa colaborar para manter a cidade limpa. Segundo a lei n° 30 44, quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, bocas de lobo, canteiros, jardins e praças públicas, está sujeito a multa no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – Whatsapp denúncia Lixo 97434-8101.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Carapicuíba




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR