TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cãominhada conscientiza Por Layla Marques Idealizada pela MM Agência, em parceria com o Grupo Pet Center Marginal e a Clínica Veterinária Granvet, a 1ª Cãominhada Granja Viana reuniu mais de 120 cães e arrecadou cerca de 100kg de ração, em prol da ONG Patinhas da Liberdade, organização não governamental que atua desde janeiro de 2008 em Cotia e região.

20/05/2014








Por Layla Marques

Idealizada pela MM Agência, em parceria com o Grupo Pet Center Marginal e a Clínica Veterinária Granvet, a 1ª Cãominhada Granja Viana reuniu mais de 120 cães e arrecadou cerca de 100kg de ração, em prol da ONG Patinhas da Liberdade, organização não governamental que atua desde janeiro de 2008 em Cotia e região.

“Apesar de termos muitos granjeiros que gostam de cães, o grau de abandono é muito alto. Por isso esse evento se faz importante: conscientizamos a população e, ao mesmo tempo, contribuímos para uma instituição séria e que investe na minimização do abandono em nossa cidade”, disse Carolina Rubinato, organizadora do evento.

Já para Nelson Palla, proprietário da Clínica Granvet, a Cãominhada aproxima o animal de estimação de seu dono. “É uma proposta interessante. Reunimos clientes e amigos em um ambiente familiar e divertido”.

Saúde animal

O passeio diário é tão fundamental para o cão quanto a boa alimentação, os hábitos de higiene e a ida ao veterinário. Caminhar diariamente é extremamente positivo para a saúde dos cachorros, permitindo controlar o peso, aumentar a massa muscular, prevenir problemas nas articulações, controlar o índice glicêmico, ter um bom preparo físico e cardiopulmonar, além de estimular e apurar a audição e do olfato. E foi esta uma das razões que fizeram com que a veterinária e granjeira Fernanda Santiago Spagnol decidisse levar seus cães para a Cãominhada.

Skipe tem sete anos de idade e sofre de hipotiroidismo. Jimmy, de 10 anos, tem diabetes. Ambos são da raça Golden. “É importante mostrar às pessoas que todo animal precisa se socializar e ter contato com outros de sua espécie. Além disso, a questão da prevenção de doenças é muito relevante. A caminhada preserva a qualidade de vida dos meus cães”, disse Fernanda.

De acordo com Carolina, o próximo evento está previsto para outubro deste ano. “Nosso objetivo é ajudar muito mais ONGs e alcançar um público ainda maior”, finaliza.

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR