TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Campanha contra DSTs até sábado Pessoas de todas as idades podem fazer gratuitamente, em Carapicuíba e Cotia, o teste de HIV e Sífilis.

25/11/2013








Pessoas de todas as idades podem fazer gratuitamente, em Carapicuíba e Cotia, o teste de HIV e Sífilis. A Campanha “Fique Sabendo” tem início no dia 25 de novembro, com postos móveis e fixos. 
O teste pode ser feito em qualquer idade, sendo que de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a recomendação é de que:

• Quando se tratar de criança (0 a 12 anos incompletos), a testagem e entrega dos exames anti-HIV só devem ser realizadas com a presença dos pais ou responsáveis;

• Quando for adolescente (12 a 18 anos), após uma avaliação de suas condições de discernimento, fica restrito à sua vontade a realização do exame, assim como a participação do resultado a outras pessoas.

Em Cotia

Em Cotia seis unidades contarão com TRD- Teste de Rápido Diagnóstico. A Prefeitura promove de 25 a 29 de novembro, a campanha “Fique Sabendo”, que visa incentivar a população a realizar o teste espontâneo de HIV, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Atalaia, Caucaia, ASSA e Recanto Suave, Clínica da Mulher e SAE/CTA, das 8h às 16h. 

O teste permite conhecimento rápido do resultado e assistência imediata aos pacientes. O aconselhamento, realização do teste e entrega do resultado ocorrem em até 30 minutos.

Em Carapicuíba

Em Cararapicuíba, a Secretaria da Saúde descentralizou os postos de atendimento, para atingir o maior número possível de pessoas, são eles: 

Calçadão (próximo ao terminal em construção) - de 25 a 30 (segunda a sábado) das 9h às 16h.

Centro Administrativo da Prefeitura - de 25 a 29, das 8h às 12h.

Unidades Básicas de Saúde – Cohab 5, Ariston e Novo Horizonte - de 25 a 29, das 9h às 16h e dia 30, das 9:00 às 12:00, na Cohab 5.

O tempo para a realização do exame e conhecimento do resultado é de cerca de 30 minutos. Os resultados do teste HIV podem ser retirados no local, já o teste de sífilis será entregue ao munícipe posteriormente.

Unidade móvel faz testes de DSTs 

A prefeitura de Carapicuíba disponibiliza também uma unidade móvel para fazer a coleta de material. O Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) um consultório móvel que leva para os bairros do município a coleta de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. O veículo foi adquirido com teto alto, possui mesa e cadeiras fixas, mini-geladeira para armazenar os produtos utilizados para os testes, armário, pia com água na torneira, ar condicionado e toldo, num espaço adequado para duas pessoas ficarem sentadas ou em pé, com privacidade. O CTA Móvel de Carapicuíba oferece ambiente propício para um diálogo tranqüilo e privativo, observando as especificações do Ministério da Saúde.

Mais informações e a programação da unidade móvel podem ser obtidas no Naic - Núcleo de Atenção a doenças Infecto Contagiosas. O órgão é responsável pela prevenção e tratamento de doenças como DST/AIDS, Hepatite B, Hanseníase e Tuberculose, e conta com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos para darem o suporte necessário aos pacientes. A unidade fixa também realiza os testes

Mais informações:

Cotia - Secretaria da Saúde - 4616-9115

Carapicuíba - Naic
Endereço: Alameda dos Lírios, n. 150 – Vila Sulamericana – Telefone: 4202-9583
Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 7h às 17h.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR