TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

24/04/2012

Biodiversidade de Embu

A biodiversidade de Embu das Artes corre perigo com o novo Plano Diretor sancionado pelo Prefeito Chico Brito (PT).


A biodiversidade de Embu das Artes corre perigo com o novo Plano Diretor sancionado pelo Prefeito Chico Brito (PT).

Sem dar esclarecimentos ao Ibama, o prefeito sancionou a nova lei que além de criar um corredor industrial de quase 3 milhões de m2 que avança sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde, insere ainda indústrias e galpões nas áreas verdes da cidade que correspondem a 40% do município, cerca de 28km2.

O Ibama por sua vez, solicitou esclarecimentos à Prefeitura de Embu das Artes e pediu respostas, antes da Lei ser sancionada, porém, segundo informações do gabinete do Superintendente do Ibama em São Paulo, até o momento não foi protocolado nenhum documento referente ao tema.

Biólogos e especialistas contratados pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu, identificaram importantes espécies ameaçadas de extinção, registradas pelas Câmeras Trap e pela análise das pegadas, entre elas a onça-parda (Puma concolor), o segundo maior felino do Brasil, que necessita de grandes áreas para sobreviver.

Vale lembrar que sem solo fértil, água potável, florestas saudáveis e clima estável, a economia também entra em colapso.









 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR