TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

26/04/2012

As vozes

Neste final de semana movimentos sociais realizam atividades lúdicas e informativas em vários bairros.


Neste final de semana movimentos sociais realizam atividades lúdicas e informativas em vários bairros. Faz parte da ProgramAÇÃO um diálogo com as comunidades para entender de que forma o Plano Diretor impacta na vida da cidade e seu entorno. Também será apresentado o filme "Embu - Terra das Artes", uma produção da artista plástica Fátima Seehagen, inscrito no 14º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA).

Fátima Seehagen vive em Brasília, mas é amante da Cidade das Artes, e comenta que "o principal objetivo do documentário é divulgar os desafios que a cidade enfrenta, promovendo um debate mais amplo sobre os poderes políticos em suas decisões, provocando a população a pesquisar soluções e convidando a todos para um movimento mais amplo, realçando as riquezas e potencialidades das cidades". O filme, com duração de 1h10, resgata as diversas vozes de Embu das Artes, com ênfase para a valorização dos aspectos artístico, cultural, histórico e socioambiental e suscita o questionamento a respeito do futuro.

O pleito de Embu das Artes ecoa! A nova Lei do Plano Diretor desfigura a Cidade das Artes, inserindo indústrias e galpões nas áreas verdes que cobrem 40% do município. Embu das Artes faz parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. A ocupação da Zona de Interesse Ambiental com indústrias e galpões condena as matas da cidade, elimina a fauna silvestre, compromete os mananciais e arrasa com o turismo. As matas de Embu das Artes produzem água limpa e ar fresco. Sua eliminação acarretará o aumento de tempestades, raios e inundações em toda a Região Metropolitana de São Paulo.

Sinopse do filme "Embu - Terra das Artes": Com um histórico de lutas ambientais o município de Embu das Artes, de reconhecida vocação artística desde a sua criação em 1554, parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, enfrenta mais uma batalha: ao permitir indústrias e logística em toda a extensão da ZIA - Zona de Interesse Ambiental - região que abriga importantes remanescentes florestais e mananciais, destacando-se os rios Embu Mirim e Cotia, o novo projeto de Lei do Plano Diretor compromete, não apenas as últimas áreas verdes do município, como a sobrevivência do núcleo de arte na região.

Confira a ProgramAÇÃO:
27/4 (sexta-feira) - 20h30 - CID Ambiental SEAE - Fonte
Estrada Prof. Cândido Mota Filho, 286 - Centro - Embu das Artes - SP

28/4 (sábado) - 18h - Casa de Cultura Santa Tereza
Rua Cerqueira César, 164 - Santa Tereza - Embu das Artes - SP

28/4 (sábado) - 20h - Sarau Palmarino - Poesia, Música e Dança Sede Nacional do Círculo Palmarino
Rua Campos Sales, 43 (antigo12) - Jardim Presidente Kennedy - Embu das Artes - SP
(Obs: o Filme "Embu - Terra das Artes" será apresentado em outro dia)

29/4 (domingo) - 18h - Centro de Embu das Artes
Largo dos Jesuítas, em frente ao Museu de Arte Sacra

29/4 (domingo) - 19h - CID Ambiental SEAE - Fonte
Estrada Prof. Cândido Mota Filho, 286 - Centro - Embu das Artes - SP

30/4 (segunda-feira) - 18h - Centro de Embu das Artes
Largo dos Jesuítas, em frente ao Museu de Arte Sacra

12/5 (sábado) - 20h - Assembleia de Deus
Rua Grécia, 67 - Capuava - Embu das Artes - SP

Salve Embu das Artes você também!









 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR