Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

05/10/2010

Notícia - Aprenda

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Sociedade Ecológica Verde Amarelo (SELVA) promoveu na terça-feira (28/9) a Oficina de Construção e Manipulação de Bonecos.


Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Sociedade Ecológica Verde Amarelo (SELVA) promoveu na terça-feira (28/9) a Oficina de Construção e Manipulação de Bonecos. Cerca de 30 inscritos com idade entre 15 e 60 anos participaram do curso ministrado no Centro de Educação Ambiental, Cultural e Ecoturismo (CEACOTUR).

Dario Urzam, diretor da Companhia Articularte, falou sobre a trajetória do grupo, deu dicas de manipulação de bonecos de luva, exemplificando situações e expressões cênicas dos bonecos, com espetáculos montados pelo grupo, que já foram vistos por diversos espaços como escolas municipais de São Paulo, SESCs (várias unidades), teatros, entre outros.

Todos os participantes da oficina construíram seus fantoches e se divertiram com a prática da manipulação, sob orientação e comentários de Dario e da premiada bonequeira da Articularte, Surley Valério. A atenção aos detalhes de elaboração dos rostos e vestimentas dos bonecos traduzia o efeito da arte no cotidiano das pessoas: despertar da criatividade, envolvimento, trabalho em equipe e interesse por manifestações teatrais.

"O objetivo desta primeira oficina foi despertar a comunidade para as diferentes formas de expressão criativa de maneira lúdica e resgatar o potencial artístico do ser humano. Vamos realizar outras oficinas de bonecos. No mês de novembro, teremos três oficinas voltadas para professores da rede municipal de ensino, e mais duas para a comunidade (Caucaia e Cotia). Nossa meta é incentivar a constituição de um grupo de teatro de bonecos em Cotia, com padrão de excelência", explicou Francisco Maronna, diretor da SELVA.

Entre as principais peças da Articularte, destacam-se a que está atualmente em cartaz, Viagens de Gulliver, bem como Portinari - Pé de Mulato; A Cuca Fofa de Tarsila (do Amaral); O Trenzinho Villa-Lobos.

As inscrições para a Oficina encontram-se abertas. Mais informações no Departamento de Turismo pelo telefone 4614.2952 ou com Elenice da ONG Selva, pelo e-mail: selva_mandu@yahoo.com.br


 

Pesquisar

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR