TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Aos sábados museus são gratuitos De 12 a 18 de maio, quando é comemorada a Semana Nacional dos Museus, diversas instituições museológicas em todo o País preparam programações especiais para seus visitantes.

30/04/2014








De 12 a 18 de maio, quando é comemorada a Semana Nacional dos Museus, diversas instituições museológicas em todo o País preparam programações especiais para seus visitantes. Em São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura estende esta festa ao longo de todo o mês de maio, promovendo uma série de atividades especiais nos seus equipamentos museológicos. A comemoração inclui uma grande novidade para o público: a partir deste mês, todos os 18 museus da Secretaria passam a ter entrada gratuita aos sábados. Alguns equipamentos manterão um segundo dia de gratuidade ao longo da semana (confira no serviço abaixo).

No dia 18 de maio (domingo), quando é comemorado o Dia Internacional dos Museus, a entrada também será grátis. O mês marca, ainda, a reabertura de dois equipamentos de grande importância no cenário cultural paulista: o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, e o Museu da Imigração, que promove uma grande festa para comemorar sua reinauguração no dia 31/5, em São Paulo.

Sob o tema “Museu MeUeSEU: de todo mundo”, a programação incentiva os usuários a enxergarem os museus como um bem comum a ser usufruído pelos mais variados públicos: jovens, adultos e crianças. Para isso, durante todo o mês, estão programadas exposições especiais, cursos, palestras, instalações e oficinas. Este ano a Secretaria de Estado da Cultura preparou um aplicativo especial que disponibiliza toda a programação que haverá nos 18 museus do Estado no mês de maio. Para baixar, basta acessar este link pelo navegador do celular: app.vc/museu-sp.

Em São Paulo, fazem parte desta programação a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e MIS (que terá gratuidade nas exposições do térreo e do Acervo).

O Museu da Imigração retoma suas atividades no dia 31 de maio. Nesta data, prepara uma programação cultural que contempla diversos públicos, com apresentações de teatro, dança, música, oficinas e palestras sobre o patrimônio relacionado aos processos migratórios ligados a São Paulo. O dia termina com um show do músico Arnaldo Antunes, totalmente aberto ao público.

A programação completa da Semana Nacional de Museus pode ser vista no site http://www.cultura.sp.gov.br




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR