TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Anglo está no Torneio de Robótica fiogf49gjkf0dA equipe de robótica do Colégio Anglo Leonardo da Vinci de Osasco, formada pelos alunos do 6º ao 8º ano Camille, Diogo, Enzo, Gabriel, Julia, Nicolas, Vitor e Vinicius, participará do 8º Torneio da FLL (First Lego League), de nível mundial, e terá sua seletiva de São Paulo no próximo dia 19 de novembro em Indaiatuba, cujo tema deste ano é Animal Allies (Aliados dos Animais).

16/11/2016








fiogf49gjkf0d

A equipe de robótica do Colégio Anglo Leonardo da Vinci de Osasco, formada pelos alunos do 6º ao 8º ano Camille, Diogo, Enzo, Gabriel, Julia, Nicolas, Vitor e Vinicius, participará do 8º Torneio da FLL (First Lego League), de nível mundial, e terá sua seletiva de São Paulo no próximo dia 19 de novembro em Indaiatuba, cujo tema deste ano é Animal Allies (Aliados dos Animais).

O torneio conta com uma mesa de missões, onde é necessário montar um robô que realize o maior número possível de tarefas num período de 2 minutos e meio em cada "round". Além da mesa de missões, que é o desafio do robô, há o projeto de pesquisa, onde os alunos devem encontrar uma solução inovadora ou melhorar uma ideia já existente, em relação aos animais ou sua convivência com os humanos.

Baseado na notícia de uma senhora de 79 anos que foi a óbito por conta de um ataque de abelhas, os alunos começaram a pesquisar a vida delas e descobriram sobre sua recente extinção em massa. Com isso, desenvolveram uma forma de repeli-las sem matá-las, para que casos assim não aconteçam mais. A solução encontrada pela equipe foi colocar próximo ao enxame um pouco de óleo natural de citronela na água dentro de um umidificador, para espalhar mais facilmente o odor que não é agradável às abelhas, mantendo-as assim longe das pessoas,principalmente crianças e idosos.

Toda a competição deve ser baseada nos “Core Values”, os valores fundamentais do ser humano, como cooperação com os colegas e entre as equipes, respeito, cordialidade, sempre praticando o Gracious Professionalism (Profissionalismo Gracioso).

Estude no Anglo, acesse: www.estudenoanglo.com.br




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR