Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

17/08/2011

Notícia - Alunos aprendem a

Os alunos da escola municipal José Mendes da Silva, no bairro dos Mendes, aprenderam a plantar e cultivar verduras na horta da unidade escolar.


Os alunos da escola municipal José Mendes da Silva, no bairro dos Mendes, aprenderam a plantar e cultivar verduras na horta da unidade escolar. O projeto foi desenvolvido pela equipe do Programa Escola da Família durante o primeiro semestre do ano letivo.

No dia 30 de julho, as crianças colheram as primeiras verduras cultivadas sem agrotóxicos. "Foi um belíssimo trabalho. Preparamos a terra, misturando esterco de vaca, folhas secas e cascas de frutas. Fizemos os canteiros e em seguida fizemos furinhos para colocarmos as mudas de alface, rúcula, escarola e cebolinha", explicou a diretora Maria Aparecida de Assis.

Em seguida, as crianças foram orientadas sobre a higienização dos alimentos. "Eles degustaram de uma mesa repleta de lanche e verduras da nossa horta e suco de limão. Fizemos um agradecimento pelo alimento e a todos que dedicaram-se ao cultivo dessas verduras", contou Maria.

O objetivo do projeto foi mostrar uma maneira de cuidar da saúde e do meio ambiente. "Além do plantio e cultivo é realizado um trabalho de orientação a respeito da importância de uma alimentação saudável", disse o coordenador do Programa Escola da Família, Rogério Ribeiro.

De acordo com a diretora, o envolvimento das crianças foi tanto que no recesso escolar a aluna Maria Fernanda do 3º ano e Ana Clara do 1º ano procuraram a unidade escolar para regar as plantinhas.

Ao término da plantação, todos comemoraram com a brincadeira "Amigos de Jo", que aprenderam no Curso oferecido pelo Programa Escola da Família, ministrados por Kátia Gonzales da Editora Paulus.








 

Pesquisar

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR