Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

13/06/2017

Notícia - Alimento aquece a população de rua

A Campanha "Alimento que Aquece – nosso principal tempero é o amor" está completando duas semanas e segue beneficiando os moradores de rua de Cotia.


A Campanha "Alimento que Aquece – nosso principal tempero é o amor" está completando duas semanas e segue beneficiando os moradores de rua de Cotia. Realizada pela primeira vez pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, a campanha vem contando com a participação de assistentes sociais e voluntários que dedicaram seu tempo livre para ajudar nas ações. 

"Foi uma rica oportunidade para conhecermos mais de perto o contexto da realidade da pessoa em situação de rua durante a noite e, a partir daí, auxiliarmos o município a avançar nas políticas públicas", conta a assistente social Raquel de Jesus. 

A campanha segue até o final de julho e já é aguardada pelos moradores de rua a cada noite. "O retorno que estamos tendo é muito gratificante. A cada abordagem percebemos que eles já estavam nos aguardando e, a cada ação, reforçamos que o Centro POP [Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua] está de portas abertas para recebê-los", disse a primeira dama Mara Franco, também Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo. 

No Centro POP o morador de rua tem a oportunidade de tomar banho, lavar suas roupas, se alimentar, receber encaminhamento para atendimento médico e emissão de documentos, entre outros. O Centro Pop fica na Rua Monsenhor Ladeira, 43, Vila São Francisco de Assis, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.










 

Pesquisar

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR