TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Adeus ao publicitário Neil Ferreira O publicitário granjeiro Neil Ferreira, idealizador do Leão como símbolo do Imposto de Renda, morreu nesta terça-feira, 7 de novembro, aos 74 anos, em decorrência de câncer.

08/11/2017








O publicitário granjeiro Neil Ferreira, idealizador do Leão como símbolo do Imposto de Renda, morreu nesta terça-feira, 7 de novembro, aos 74 anos, em decorrência de câncer. Ferreira formou com Zaragoza, o Z, da DPZ, morto em maio, uma das duplas de publicitários mais premiadas do país.

Avesso às baladas comuns no mundo da publicidade, preferia passar a maior parte de seu tempo no próprio sítio na Granja Viana, em Cotia, onde vivia e adorava cuidar dos cachorros e de suas plantas. Em reportagem da Folha de São Paulo, o publicitário Nizan Guanaes lamentou a morte do colega. “Neil não tinha a visibilidade nem o charme do Washington Olivetto, mas foi um dos talentos que fizeram a gente amar a DPZ”, disse. “Foi por causa de caras como ele que entrei para a propaganda”, afirmou.

Além da famosa campanha do Leão para a Receita Federal, também criou o “baixinho da Kaiser” e o comercial “Vandalismo” – conhecido como “A Morte do Orelhão”, premiado em 1980 com o Leão de Bronze em Cannes.

Nascido em Cerqueira César (SP), começou sua carreira como office-boy nos Diários Associados. Teve uma breve atuação como redator de jornal e colaborou com alguns veículos como a Folha de São Paulo e Jornal D’Aqui, em Cotia.

Aos 21 anos de idade conseguiu uma oportunidade como trainee na Standard Propaganda, onde conheceu Roberto Duailibi e Julio Cosi Jr. Passou pelas agências CIN, Almap, Norton e P.A. Nascimento, antes de entrar para a DPZ, onde trabalhou por quase 20 anos. No início dos anos 2000, abandonou definitivamente a rotina de agência, optando pelo trabalho freelancer, em casa.

Em 2012 recebeu o Prêmio Jeca Tatu concedido pela Alap (Associação de Latino-Americana de Agências de Publicidade), que homenageia criativos que valorizam a cultura e as raízes brasileiras.

Era fã de Monteiro Lobato, tanto que batizou um de seus filhos com o prenome do escritor. Além do filho José Bento, Neil deixa a filha Juliana, duas netas e a esposa Eliana.

Com informações da Folha de São Paulo e Meio e Mensagem.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR