TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Acupuntura fiogf49gjkf0dNem todos sabem, mas a acupuntura é uma forte aliada no combate de doenças emocionais e físicas, não apenas em humanos, como também em pets.

20/04/2016








fiogf49gjkf0d

Nem todos sabem, mas a acupuntura é uma forte aliada no combate de doenças emocionais e físicas, não apenas em humanos, como também em pets. Ciência chinesa antiga, a técnica identifica qualquer desequilíbrio do corpo, promovendo seu equilíbrio com a inserção de agulhas em pontos que estimulam as ligações nervosas.

Segundo a médica especialista em acupuntura, Cecília Baumann, a acupuntura não possui contraindicação. Qualquer pessoa, de qualquer idade, com qualquer doença pode se beneficiar da acupuntura. “Vale ressaltar que a técnica não trata uma doença preexistente que tenha degenerado um órgão, mas auxilia bastante no tratamento da dor e retardamento da morte de novas células ”.

Na primeira sessão, o acupunturista fará algumas avaliações, como explica Cecília. “Ele irá avaliar a língua e três posições e profundidades do pulso do paciente para identificar possíveis problemas”. As sessões variam de 1h30 a 2h e, dependendo da resposta e do caso, podem ser de seis a sete encontros.

Benefícios


Os benefícios são inúmeros. Consultamos a acupunturista Roxana Topel que nos listou 05 deles:

- Alivia e trata patologias, como dores agudas ou crônicas, problemas emocionais e neurológicos, do aparelho locomotor, respiratório, digestivo, endocrinológicos, ginecológicos, desequilíbrios energéticos, etc.

- Ajuda na melhora dos sintomas de depressão, ansiedade e estresse;

- Contribui para a melhora de qualidade de vida em pacientes sem utilização de medicamentos alopáticos;

- Auxilia no tratamento da obesidade e;

- Previne e ameniza sintomas de alergias, de menopausa e TPM.

“A acupuntura não é aconselhável em doentes muito debilitados, pessoas em jejum ou após refeições exageradas, nem nos primeiros dias da menstruarão. Em caso de gravidez alguns pontos são contra indicados”, reforça Roxana.

Acupuntura veterinária

A acupuntura para pets funciona da mesma maneira que para nós. Eles também são estimulados pelas agulhas posicionadas nas terminações nervosas. A diferença está apenas na espessura e diâmetro da agulha, que é menor, e no tempo de aplicação, que pode variar de 10 a 20 minutos dependendo da sensibilidade do animal.

A técnica auxilia no tratamento de problemas de coluna, pós-operatório, problemas alérgicos, gastrointestinais, condicionamento físico, obesidade e comportamentais. “Se seu cão sofreu uma perda, por exemplo, e está triste, cabisbaixo, a acupuntura vai ajudar em seu equilíbrio emocional”, explica Regina Vianna.

A acupunturista explica que cada animal reage de um jeito. Alguns respondem mais rápido, outros precisam de mais sessões. “Há pets que não suportam as agulhas. Neste caso utilizamos outras técnicas, como a lanterna de cromoterapia, magnetoterapia, laser entre outras ferramentas que atuam nos pontos independente de agulhas”.

Uma opção também é combinar o tratamento com outras modalidades terapêuticas, como medicamentos homeopáticos, fitoterápicos (formulações chinesas), florais ou alopáticos. A veterinária Fernanda Spagnol cita algumas delas. "A eletro acupuntura, com estímulos elétricos dos pontos, a acuinjeção, com a aplicação de produtos medicinais nos pontos de acupuntura, causando um efeito prolongado no local, a moxabustão, com a aplicação através do calor e implante de ouro, com aplicações de ouro em pontos de acupuntura. As sessões podem durar de 15 a 45 minutos", finaliza.


Serviço:
Clínica Baumann: Cecília Baumann – 11 4612 9526 / 4612 9507
Roxana Topel – 11 4702-6083 / 99203-1567
Regina Vianna - 11 4612 6032 / 99505 4615
Pet Comfort: Fernanda Spagnol - 11 4616-8255 / 99282-0599




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR