TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

A importância da Solidariedade Na segunda-feira, dia 16/11, tive minha casa assaltada; minha mulher e eu não estávamos em casa, mas minha secretária e minha empregada estavam.

20/11/2009








Na segunda-feira, dia 16/11, tive minha casa assaltada; minha mulher e eu não estávamos em casa, mas minha secretária e minha empregada estavam. Era 1 hora da tarde e três jovens encapuzados pularam minha inofensiva cerca e procuraram por dinheiro. Rapidamente pegaram o monitor do computador, a televisão de plasma, um chapéu de lã; um peso de mesa que mal se assemelhava a uma barra de ouro; dois relógios velhos; duas garrafas de bebidas. Estavam nessa tarefa de coleta quando seu celular tocou, poucos momentos após o início do roubo, e alguém anunciou: "-sujou!". Imediatamente correram para o seu próprio Astra preto (objeto de roubo anterior), e se mandaram.

A Polícia Militar chegou imediatamente e os prenderam, na esquina da José Felix de Oliveira, a 500 metros de minha casa.

Mas, como foi possível uma ação tão imediata da PM? O Capitão Odair, comandante da tropa de Cotia, me informou que a denúncia foi realizada por um vizinho através do 190, que teria visto tudo.

Fui à delegacia e assim que lá cheguei cumprimentei os membros da Polícia Militar e da Polícia Civil pelo trabalho altamente eficiente desenvolvido, por estarem trabalhando perfeitamente sincronizados e pela rapidez da operação.

A Record lá me entrevistou, e outros veículos da mídia local também, para quem dei o mesmo depoimento: "parabéns às forças policiais".

Pertenço a um grupo de pensamento e ação atuante na Granja, o grupo tem reunido a comunidade e temos defendido que a ação eficiente das forças policiais só pode ocorrer se houver íntima colaboração da sociedade civil, da comunidade e dos vizinhos. E assim foi! Graças a um bom vizinho, solidário e amigo, e ao 190, abortou-se um crime poucos minutos depois de seu início.

Obrigado a PM, sob o comando do capitão Odair, e à Polícia Civil da Granja Viana, sob o comando do Delegado Palermo. Irrepreensível o trabalho!

Fotos: Fau Barbosa


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR