TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

A Harmonização do Sorriso Um sorriso natural e agradável está em harmonia com os lábios e a face e existem alguns parâmetros bastante objetivos que devem ser usados no diagnóstico estético para se conseguir um relacionamento similar na reabilitação.

31/05/2017








Um sorriso natural e agradável está em harmonia com os lábios e a face e existem alguns parâmetros bastante objetivos que devem ser usados no diagnóstico estético para se conseguir um relacionamento similar na reabilitação. A capacidade individual de exibir o sorriso depende da qualidade e quantidade dos dentes e da gengiva, da relação dos dentes com os lábios durante o sorriso e da integração harmoniosa entre os componentes faciais.

É por isso que ultimamente tem-se utilizado nos consultórios odontológicos um arsenal de ferramentas de maneira integrada e conjunta. Cirurgiões-dentistas habilitados e capacitados reconstroem sorrisos com ortodontia “invisível” (invisalign), com lentes de porcelana, cirurgias plásticas gengivais, toxina botulínica (mais conhecida como “botox”) e preenchimento facial (mais comumente ácido hialurônico).

O sistema Invisalign® é um tratamento confortável, previsível e praticamente invisível para endireitar os dentes de forma eficaz. Como eles são removíveis e transparentes, não interferem muito no dia a dia do paciente, algo que se preza muito. Mas às vezes corrigir dentes manchados, lascados e remendados não é suficiente para deixar o sorriso agradável.

A porcelana vem contribuir neste sentido, pois ela é sem dúvida o material que apresenta os melhores resultados estéticos para uniformizar a superfície dos dentes reconstruindo formatos originais. Hoje é possível confeccionar facetas de até 0,2 mm (daí o nome “lente”) extremamente resistentes, o que em tese, evita desgaste de uma estrutura tão preciosa como o dente. Mas hoje os cirurgiões-dentistas mais respeitados têm consciência de que apenas dentes não deixam um sorrido bonito.

A maior parte dos estudos mostra que durante o sorriso, o lábio superior deve posicionar-se ao nível da margem gengival dos incisivos centrais superiores para que seja estético e harmônico. O “botox” tem se mostrado recentemente uma alternativa segura e menos invasiva para tratamento de sorriso gengival, pois ele relaxa os músculos superiores labiais e diminui o aparecimento da gengiva. O preenchimento facial também auxilia muito nesta harmonização preenchendo sulcos, áreas que perdem volume conforme a idade avança e também rugas, para que não fiquem tão visíveis ou até mesmo desapareçam. O preenchimento em “rugas de marionete” e “bigode chinês” apresenta resultados incríveis e imediatos.

Aplicações responsáveis e criteriosas por um profissional preparado garantem altos níveis de satisfação ao paciente, podendo assim ajudar a melhorar a qualidade de vida e ao mesmo tempo a sua autoestima.

O Prof. Dr Ricardo Raitz (crosp 58714)  é diretor da clínica de especialidades SORRISO DA GRANJA; Professor Titular da Univ Municipal de São Caetano Sul e do Instituto de Pesquisa São Leopoldo Mandic. Também leciona na Fundecto-USP. Contato ricardoraitz@sorrisodagranja.com.br
Tel.: (11)4612-1721




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR