TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

1º Fórum - Urbanização de Cotia Amanhã (20), a partir das 8h, a Prefeitura realiza o 1º Fórum Discutindo a Urbanização de Cotia, na Faculdade Estácio de Cotia.

19/10/2017








Amanhã (20), a partir das 8h, a Prefeitura realiza o 1º Fórum Discutindo a Urbanização de Cotia, na Faculdade Estácio de Cotia. O evento, com entrada gratuita, está sendo organizado pela Secretaria de Habitação. A primeira palestra será ministrada pelo Secretário de Habitação da Cidade de São Paulo, Fernando Chucre, com o tema ‘O direito à Cidade – Estatuto da Cidade. Desafio do Crescimento x Desenvolvimento Sustentável’.Chucre é arquiteto e urbanista com especialização em projetos de parcelamento de solo e habitação de interesse social.

Na sequência, o arquiteto Mário Luiz Savioli, cidadão cotiano, fará a palestra ‘A urbanização de Cotia – Histórico e Perspectivas para o Futuro’. Mário é autor do livro: A cidade e a Estrada – Transformações urbanas no município de Cotia ao longo da Raposo Tavares. Mário Savioli, entre 1989 e 1991, auxiliou no gerenciamento da execução e da aplicação do 1º Plano Diretor do Município de Cotia, de metodologia do professor doutor arquiteto Sérgio Zaratin. Também participou da execução e da aplicação da 1ª Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município de Cotia.

‘Adensamento Urbano e Mobilidade – Compactando as Cidades’ é o tema da palestra com a engenheira civil e urbanista Luciane Mota Virgílio. Mestre em Engenharia Civil e Urbana com especialidade em Gerenciamento Imobiliário (Real Estate) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a profissional tem 20 anos de experiência na elaboração e desenvolvimento de projetos urbanos que contemplem soluções sustentáveis e de avanços tecnológicos.

E para finalizar, o presidente do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (GRAPROHAB), Lacir Baldusco, estará à frente da palestra ‘Aprovação de Empreendimentos no Estado de São Paulo e suas Competências’. Lacir, além de presidir o GRAPROHAB, também está à frente da Coordenadoria de Licenciamento, Operações e Controle Tecnológico (CLOCT) e é Assessor de Planejamento da Política Habitacional da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Cotia vem intensificando a fiscalização com o objetivo de impedir o surgimento de mais loteamentos irregulares no município e autuar os que já existem. “Como a cidade tem tido um crescimento habitacional considerável, é importante tratar o assunto”, comenta o Secretário de Habitação Sérgio Folha.
A Faculdade Estácio de Cotia fica na Rua Howard Archibal Acheson Júnior, 393 Jardim da Glória.

Foto: Vagner Santos




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR