Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Pérolas da nossa história

José Felix era o administrador da fazenda dos Vianna.

A referência a Santo Antônio, nome emprestado a igreja do km 24 e ao primeiro loteamento da região, vinha da devoção ao santo pela mulher de Niso, Vanetty Ribas Vianna.

Onde é hoje o Supermercado Serrano, existia um canil com mais de cem cachorros de caça da raça americana pertencentes a Genuino Vianna, irmão mais moço de Niso. Os cachorros ficavam aos cuidados do velho Isaias que era o cachorreiro. Genuíno fazia caçadas desde Itapecerica e que terminavam na Granja Velha com o assado do veado.

A Rodovia Raposo Tavares foi asfaltada em 1947 com as pedras dinamitadas de uma linda cachoeira. A cachoeira era exatamente onde é hoje o Clube das Pitangueiras.

Bandidos vindos de São Paulo costumavam se esconder na região do São Fernando, região muito perigosa na época.

Em 1970 o Partido Verde teve grande participação na derrota do projeto para construção de um aeroporto em Caucaia. Os moradores da região se dividiram contra e a favor do projeto.

O fator que trouxe muitos moradores para Granja Viana foram problemas de saúde, principalmente de ordem alérgica (bronquite, asma etc..). Recomendados pelos médicos, muitos vieram morar na Granja fugindo da poluição de São Paulo também atraidos pela vida bucólica e os preços acessíveis dos terrenos.




 

Pesquisar




















 

© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR