Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

TV Jardim

09/09/2005

Vinhos em Campos do Jordão


Campos do Jordão no Inverno é um grande passeio. Além ser uma cidade acolhedora com o seu estilo europeu, possui uma excelente infra-estrutura para você e sua família passarem as férias. Possui bons restaurantes, hotéis, pousadas e passeios para curtir a natureza.

E nada como ir para uma cidade que faz muito frio e tomar um bom vinho para dar uma aquecida. Veja algumas dicas para quem pretende subir a serra.

Campos do Jordão possui algumas boas lojas de vinhos e restaurantes com uma boa carta de vinhos. No centro de Capivari, onde tudo acontece, existem 2 (duas) importadoras conhecidas. Uma delas é a La Rioja e a outra é a Expand. Andando pelo centro, você encontra uma lojinha de vinhos de mesa de Jundiaí. Vale a pena comprar o suco de uva Sinuelo!

E que tal ir comer em um restaurante legal e tomar um bom vinho?

Vamos começar pelo centro de Capivari. Logo perto do Baden – Baden, podemos encontrar o restaurante Davo´s. Inaugurado em 1985, é considerado um dos mais tradicionais redutos da culinária franco-suíço. Vale a pena experimentar o tradicional fondue de queijo com um belo chardonnay bem cremoso ou um Chablis. Lembrando que com fondue de queijo o vinho não pode estar gelado. Com um fondue de chocolate você já pode combinar com um vinho de sobremesa.

Logo ali perto, temos o Ludwig. Um restaurante de cozinha franco-suíço, fundado há 5 ( cinco ) anos, com um estilo sofisticado, comida muito boa, uma carta de vinhos para todos os gostos e bolsos e o serviço impecável.A truta do Ludwig com molho de pinhão e calda de framboesa é imperdível e acompanha bem um vinho tinto leve como um Chianti Clássico ou um chardonnay do Novo Mundo.

Um pouco mais distante dali, na Estrada do Horto Florestal, encontra-se o restaurante Gato Gordo.Um lugar bastante procurado e com ótimas pizzas de massa fina e uma boa carta de vinhos também. Pizza combina com vinhos leves como o Chianti, Dolcetto, Valpolicella Clássico ou um Bardolino.

Nesta temporada bons restaurantes aqui de São Paulo subiram a serra. São eles: Pizzaria 1900 e a Tal da Pizza.

Agora é só você pegar o carro e se preparar para subir a serra. Boa Viagem!

Abraços,


Veja mais

Vinho branco no verão
Manoel Beato – O Sommelier do momento
Feliz 2006
Novidades do mundo do vinho 2
Brasil e a safra de 2005
Panettone e Sauternes – Casamento Perfeito
Personalidade do Mundo do Vinho - Paul Hobbs
Novidades do mundo do vinho
Um vinho e um lugar
Pratos japoneses e vinhos
Personalidade do MUNDO do VINHO
Dicas do mês
Festival do morango e do vinho
Churrasco e Vinho
Lenda do Gallo Nero
Lendas do Vinho parte I
Vinho biodinâmico, natural e orgânico
Diferença entre espumantes
Guia de Vinhos
Degustação Gula - Sicília

 




Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR