Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

TV Jardim

17/11/2005

Novidades do mundo do vinho


Neste mês temos algumas novidades do encantador MUNDO DO VINHO.


UVA TERRANTEZ

As uvas Terrantez estavam quase em extinção na Ilha da Madeira, onde eram muito cultivadas. Isto devido ao ataque da filoxera, no fim do século XIX. Esta uva gloriosa, que origina vinhos perfumados e encantadores, passa agora por um processo de recuperação. Vale a pena conferir os vinhos feitos com ela.


MALBEC DO EMILIANO

O restaurante Emiliano, de São Paulo, acaba de lançar um vinho com rótulo próprio: o Emiliano Malbec 2003. Ele leva a assinatura do enólogo Federico Benegas Lynch, da Bodega Benegas, e contou com consultoria do enólogo Michel Rolland.


ZETA 2002

Eleito um dos dez vinhos-revelação em Bordeaux, na Vinexpo 2005, o Zeta 2002 chega ao Brasil neste mês de novembro. Elaborado pela Família Zuccardi a partir de um corte de Malbec e Tempranillo, tem a elegância de um vinho bordalês. O vinho é representado no Brasil pela Expand.


GRAPPA DI BAROLO

Elaborado pela Distilleria Santa Maria, na prestigiosa região do Piemonte, o Grappa di Barolo resulta da destilação do bagaço da uva Nebbiolo, a mesma usada nos vinhos de Barolo. Com certeza deve ser uma delícia. Para São Paulo só vieram 26 garrafas para serem vendidas a R$ 774 cada uma, na World Wine.


REVISTA DECANTER APRECIA VINHOS BRASILEIROS

O respeitado crítico de vinhos Steven Spurrier, da revista inglesa Decanter, uma das mais conhecidas publicações mundiais do ramo, dedicou um texto aos vinhos brasileiros na coluna Globetrotter da edição de setembro. Intitulado “Brazil’s wine explosion”, o artigo descreve a visita do autor a uma feira de vinhos, onde degustou vinhos da Bodega Lídio Carraro, Miolo e Salton, e à vinícola que faz o vinho Rio Sol.


QUINTA DO VALDOEIRO

A Quinta do Valdoeiro é uma vinícola emblemática de Portugal, situada na região da Bairrada, e pertence à família Messias. Ali tudo parece favorecer a produção de vinhos de ótima qualidade: solos pouco férteis, drenagem excelente e uma ótima exposição ao sol. O célebre enólogo Dias Cardoso supervisiona e assessora o trabalho do jovem e talentoso colega João Soares. Os vinhos são representados no Brasil pela Casa Flora.


Veja mais

Vinho branco no verão
Manoel Beato – O Sommelier do momento
Feliz 2006
Novidades do mundo do vinho 2
Brasil e a safra de 2005
Panettone e Sauternes – Casamento Perfeito
Personalidade do Mundo do Vinho - Paul Hobbs
Um vinho e um lugar
Pratos japoneses e vinhos
Personalidade do MUNDO do VINHO
Dicas do mês
Festival do morango e do vinho
Churrasco e Vinho
Lenda do Gallo Nero
Lendas do Vinho parte I
Vinho biodinâmico, natural e orgânico
Diferença entre espumantes
Guia de Vinhos
Degustação Gula - Sicília
Vinhos em Campos do Jordão

 




Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR