Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

TV Jardim

09/09/2005

Guia de Vinhos


“... O vinho proporciona aos sábios uma embriaguez semelhante à dos eleitos. Dá-nos a mocidade, restitui-nos o que perdêramos, põe ao nosso alcance tudo o que desejamos. O vinho queima como torrente de fogo,mas, às vezes, tem sobre as nossas mágoas o efeito da água pura e fresca...” - Omar Khayyan

A revista RSVP – um exemplar da revista Caras, este mês lançou um Guia de Vinhos muito interessante para os apaixonados por esta bebida. Uma bebida que esta sendo cada dia mais consumida pelos brasileiros. A cultura do vinho vem conquistando mais e mais adeptos a procura de mais e mais informações sobre o mundo do vinho.

Algumas dicas:

1) Adegas

Quando se entra no mundo dos vinhos, é necessário fazer uma aquisição. Guardar vinhos na cozinha, bar da sala, despensa etc, é desaconselhável para quem quer começar a adquirir garrafas que requerem envelhecimento e que não serão utilizadas para consumo imediato. Lugares impróprios acabam por ajudar a estragar o vinho. Até a luz e os ruídos incomodam o vinho, que necessita de um local “calmo “ e condicionado para descansar.
Empresa especializada em adegas:

- ART DES CAVES – www.artdescaves.com.br

- EUROCAVE – Tel: 3086-1718

- MISTRAL – www.mistral.com.br

- SPICY – Tel: 3168-5771

- NIPER – Tel: 5563-0677 / 5563-0787


2) Leilão

Apaixonados por vinhos preparem seus lances: dia 9 de agosto, às 21h, se realiza no Upstairs Loungue, no Grand Hyatt São Paulo, a quarta edição de um leilão muito especial. O leilão terá rótulos raros, que serão disputados por participantes presenciais e virtuais de qualquer parte do Brasil. Quem tiver interessa em participar, pagará a entrada de R$ 30 e poderá degustar alguns dos vinhos à venda.


3) Livros

Ultimamente venho lendo a nova edição do livro do Saul Galvão, que pretendo terminar hoje ( 26 de Agosto ). Para aprimorar nosso conhecimento sobre este tema tão vasto, nada como um bom livro.

Dicas:

- Tintos e Brancos – Saul Galvão

- Introdução ao Mundo do Vinho – Ciro Lilla
Um livro fácil e gostoso de ler. Lendo, me deu a impressão de estar viajando junto com Ciro Lilla ás regiões vinícolas do Mundo.

- Larousse do Vinho
Uma enciclopédia necessária.

- Vinho e Guerra - Don e Petie Kladstrup
Um livro interessante sobre como o vinho está presente em histórias de guerras.


4) Entidades

- Confraria de Sommeliers
A confraria foi criada em 1999 e reúne os melhores sommeliers de São Paulo. Mensalmente, eles avaliam às cegas um determinado tipo de vinho, de determinada região e de produtores diversos, com o objetivo de conhecer o máximo aos vinhos disponíveis no mercado. A entidade é presidida por Juscelino Pereira – ex - Fasano e dono do restaurante Piselli.
www.sommeliers.com.br

- SBAV
A Sociedade Brasileira os Amigos do Vinho, chega aos 25 anos forte e atuante, mas com o mesmo objetivo que tinha quando foi fundada por apenas 18 apreciadores: difundir o vinho no país. Hoje, a entidade tem dezenas de sócios e oferece cursos para iniciantes e iniciados, degustações temáticas, palestras, viagens a regiões vinícolas e muito mais.
www.sbav-sp.com.br

- ABS – SP
A Associação Brasileira de Sommelier – São Paulo,congrega alguns enófilos e alguns dos maiores entendidos de vinhos no Brasil. Oferece cursos, organiza degustações e jantares especiais para apresentar harmonizações e monta pacotes de viagens temáticas às principais regiões produtoras do planeta.
www.abs-sp.com.br


5) Vinoterapia

Além do vinho ajudar a prevenir problemas cardíacos, faz um grande bem a pele. Existe um Spa, o Unique Garden, no complexo hoteleiro de luxo dentro do Parque Estadual da Cantareira. Lá você encontra a vinoterapia, um relaxante tratamento com vinho tinto, sem químicos e nem adição de água. Como funciona? A pessoa entra em uma cápsula em um dos quiosques do amplo a arborizado terreno e deixa somente a cabeça para fora. A partir daí, jatos de vapor de vinho – o mesmo usado para beber – saem da máquina. O propósito é rejuvenescer células epiteliais e relaxar da ponta dos pés até os fios de cabelo. Esta técnica foi criada pelo francês Joseph Vercautern, da Universidade de Bordeaux. E depois se você quiser degustar bons vinhos, é só ir ao bar , que possui uma adega com capacidade de 1170 rótulos.
Unique Garden – Tel: 4486-8700


Santé


Veja mais

Vinho branco no verão
Manoel Beato – O Sommelier do momento
Feliz 2006
Novidades do mundo do vinho 2
Brasil e a safra de 2005
Panettone e Sauternes – Casamento Perfeito
Personalidade do Mundo do Vinho - Paul Hobbs
Novidades do mundo do vinho
Um vinho e um lugar
Pratos japoneses e vinhos
Personalidade do MUNDO do VINHO
Dicas do mês
Festival do morango e do vinho
Churrasco e Vinho
Lenda do Gallo Nero
Lendas do Vinho parte I
Vinho biodinâmico, natural e orgânico
Diferença entre espumantes
Degustação Gula - Sicília
Vinhos em Campos do Jordão

 




Pesquisar



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR