Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Quarto Caminho

31/08/2018

O Tempo e a Eternidade


O TEMPO é um grande mestre, nos ensina a cada instante que tudo passa, nada é estático. Perceber a passagem do tempo é talvez o ensinamento mais importante que temos que aprender; esta viagem que chamamos vida tem ticket de entrada e porta de saída como nos shows a que assistimos. Saímos deles sabendo que aquilo que vimos e vivemos acabou –mas não percebemos esse fenômeno na nossa vida.


Essa percepção muda tudo, transforma o mundo de cada um de nós em algo vivo e nos faz dar a importância devida a cada fato e a cada afeto. Podemos dizer que somos turistas deste mundo terrestre. Então, de onde viemos e para onde vamos?


Imaginar-nos como viajantes deste mundo traz um desprendimento, uma sensação de liberdade; afinal quando se anda por outras terras, somos todos simples mortais. O século XXI é rico em imagens tomadas de cima do nosso planeta; podemos contemplar a grandeza e a nossa insignificância frente a isso. Então, de onde vem todo o nosso orgulho e vaidade?


A estrutura do ser humano é uma verdadeira obra-prima em inteligência e perfeição, não precisamos nos preocupar com o funcionamento de todo o processo fisiológico, ele acontece independente de nós, mas o problema começa quando o mental, o emocional... entram dando ordens caóticas dentro e fora de cada um de nós, atuando como juízes da verdade, apontando o dedo para tudo e para todos, criticando e julgando, embasados nesse perigo que se chama EGO. Então, podemos perguntar: esse processo egóico é do Tempo ou da Eternidade?


Felizmente, todas essas questões e muitas outras podem ser respondidas, dependendo unicamente do interesse de cada ser humano em buscar as respostas. Os mestres de todos os tempos estão a serviço de todos aqueles que almejam entender o que é o Tempo e o que é a Eternidade.


Marian Bleier e Carmem Carvalho



Veja mais

Para quem deseja meditar
Envelhecer pode ser uma benção
O milagre de viver
O milagre de viver
O silêncio e a imobilidade
As Asas Invisíveis
Diálogos do entardecer
A origem de nossos medos
O fluir dos dias
Eu e os outros
Uma visão sem limites
Os ingredientes certos
Ser Descolado
O poder da Atenção
A linguagem do coração
Alma Imigrante
O Quarto Caminho e a Compreensão
GURDJIEFF – Um Mestre do Quarto Caminho

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR