TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Quarto Caminho Voltar

13/09/2018

O milagre de viver


É engraçado quando um ateu nos pede para provar a existência de Deus. Ele não percebe que seu olhar e sua voz são Divinos!  Que cada órgão dos sentidos é uma prova da existência da Divindade. Que o Invisível se manifesta no visível.

 

Quando esquecemos um pouco de nossa pessoa social e tudo o que ela contém, ou seja, quando nossa atenção se concentra especialmente em um dos órgãos dos sentidos, então a vida se torna pura magia e tudo nos comove e encanta.

 

Perceber que algo em nós está vendo o mundo torna o ato de ver sempre novo:  pessoas, animais, objetos, o dia e a noite, o sol, a lua, quantas descobertas em cada olhar! A visão é Deus.

 

Quando nos damos conta de que algo em nós está ouvindo os sons do mundo, então os sons se tornam milagrosos e passamos a escutar com um forte sentimento de sagrado. A audição é Deus.

 

Perceber que algo em nós está tocando e sentindo as formas de criaturas e objetos, o calor e o frio, o úmido e o seco, o macio e o áspero, transforma o tato em verdadeiro contato e isso nos enriquece muito. O tato é Deus.

 

Quando nossa atenção se concentra nas narinas e nos damos conta desse algo em nós que percebe os perfumes, os odores agradáveis e desagradáveis, então o ato de conhecer pelo cheiro nos envolve por inteiro e se torna uma experiência única e inesquecível. O olfato é Deus.

 

Tomar consciência de que algo em nós tem a capacidade de degustar os alimentos, perceber a doçura de um beijo, mergulhar nos sabores incríveis ao nosso dispor, torna o ato de saborear mágico e poderoso. O paladar é Deus.

 

Os órgãos dos sentidos podem se tornar um caminho de conhecimento e iluminação para cada um de nós que se interessa por eles com a percepção e o sentimento do sagrado que se manifesta através deles. A vida passa a ser uma festa sempre renovada e nos leva para um contato real com nossa alma, pois foi Ela que viajou até aqui para desfrutar de tudo e aprender. Nesses momentos tão preciosos, Ela entra em Estado de Graça.

 

Podemos escolher, por exemplo, vivenciar especialmente um dos cinco sentidos a cada dia da semana, e deixar os dois últimos dias para que todos eles se manifestem livremente em nós. Isso é meditação, isso é caminho interior, isso é conhecimento direto.

 

 Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

Para quem deseja meditar
Envelhecer pode ser uma benção
O milagre de viver
O Tempo e a Eternidade
O silêncio e a imobilidade
As Asas Invisíveis
Diálogos do entardecer
A origem de nossos medos
O fluir dos dias
Eu e os outros
Uma visão sem limites
Os ingredientes certos
Ser Descolado
O poder da Atenção
A linguagem do coração
Alma Imigrante
O Quarto Caminho e a Compreensão
GURDJIEFF – Um Mestre do Quarto Caminho

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR