Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Planeta Eu

16/03/2017

Cuidado com o Penelin!


Seres humanos têm cotovelos e por isso não tem como não dar cotoveladas uns nos outros. Se prefiro comprar nesta loja e não na vizinha, para aquele que deixou de vender, minha escolha será uma cotovelada.

Comecei a prestar muita atenção nos meus cotovelos. Por exemplo, minha filha e seu namorado estavam escolhendo um quarto na casa em que iriam morar com mais três amigos. Logo percebi qual era o melhor quarto e aconselhei, torcendo para que ele ficasse com minha filha. Ou seja, danem-se os outros! Que vergonha!

Enfim, estou reconhecendo a condição humana e me observando como parte da turma. Foi bom entender isso. Parar de querer o tempo todo ser boazinha, fazer tudo direito! Gastava uma energia imensa tentando esconder meus belos cotovelos! Com essa energia disponível posso ter mais lucidez e escolha. Posso recolher os cotovelos quando enxergo que vai machucar alguém.

Estando assim mais consciente, fico muito menos crítica em relação aos outros, afinal eles têm também cotovelos pontudos. Pobre de nós! Mesmo o mais santo homem (mulher!) tem cotovelos!

No dia das mulheres não tinha uma boa história para contar no facebook, nem uma reclamação para fazer sem ser um tanto incoerente, porque naqueles dias percebi que meu cotovelo tinha funcionado bem: estava em Floripa e uma mulher me pediu informação. Assim que ela se afastou, minha filha disse: “Nessa cidade têm muitas mulheres em carrões!”. Eu respondi com meu cotovelo de longa data: “Devem ser casadas com ricões!” Ela respondeu: “Mãe!” e aí notei meu machismo! Tão enraizado!

Claro que tem pessoas que amam dar cotoveladas, que machucam os outros para valer. Assustador. Para eles o sistema de justiça foi feito. Para dizer que não pode, para colocar limites. Estão no lado escuro do espectro. Por que foram parar lá? Receberam cotoveladas demais?

Enfim, hoje foi o capítulo cotovelos. Aliás, o "penelim" do título significa cotovelo em galês, o idioma falado no País de Gales. Na França é condes, gomiti na Italia, könyök na Hungria, elbows em inglês, coturi em romeno… Na próxima crônica vou falar de ketekete, bum bum em iorubá!

Na foto minha filha, suas amigas e seus tantos penelins! (na verdade, o plural de penelin em galês é penelinoedd!


Veja mais

Leva meu coração?
Eu minto sim!
Nana Nenê!
Os mansos e o presente
Vamos de mãos dadas!
Zezinho Bruce e eu, no Crepúsculo!
Papai Mamãe: um Clássico!
Piquenique com os Seres de Luz!
Sou feia!!
O corpo desobediente! por Jany
Não tem só bem pensar!
Voa Aurélio! por Jany
Olhos de cuidado! por Jany
Fala que eu te escuto!
Na palma da mão!
A revolução da verdade!
Sim! Pode falar!
Ai de mim! Por Jany Vargas
Ioiô para todos!
Mãe Divina Mãe, meu coração pertence a ti

 


Jany

Escritora e Focalizadora de Dança Circular no UlaBiná.

Pesquisar

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR