Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Organizar para descomplicar

20/08/2018

Sua casa organizada para o inverno


Das quatro estações do ano, para muitos o inverno é a que mais deixa as pessoas em casa, pois os dias e noites mais frios nos fazem ficar quietinhos, curtindo nosso canto. O inverno é a época mais aconchegante do ano, onde cobertas de pelinho se desdobram e agasalham nosso corpo. É bom para dormir, tomar chocolate quente, sair de cachecol e abraçar quem a gente gosta. 

Mas, é também é a estação na qual devemos nos precaver organizando a casa, além de tomar alguns cuidados para evitar problemas respiratórios e alergias que costumam se manifestar durante essa época. Confira algumas dicas de como organizar a casa para o inverno: 

Reorganize o armário 

É durante o inverno que colocamos pra jogo os casacões, blusas de lã e roupas de frio em geral. Por isso, organize os agasalhos de forma que fiquem na parte frontal do guarda-roupa. Esqueça as peças de verão! Guarde shorts, miniblusas e minissaias no fundo das gavetas. Assim, fica mais fácil na hora de se vestir e não é preciso revirar o guarda roupas procurando um moletom. 

Na sala... 

Aproveite as baixas temperaturas para transformar sua casa num ambiente mais aconchegante. Geralmente, as pessoas se reúnem na sala para um filme ou para a noite da pizza em família. Para aproveitar melhor o momento (e ficar mais quente!), coloque uma cesta com várias mantas na sala de estar e utilize capas de almofada que possuam tecido de camurça ou veludo. 

Limpar é essencial 

Geralmente fechamos todas as portas e janelas durante o frio para que nenhuma corrente de ar nos adoeça. Embora faça sentido, deixar a casa toda trancada e impedir a circulação do ar pode provocar (ou piorar!) problemas respiratórios e alergias. Por isso, é importante manter o lar totalmente limpo, tirando pó dos móveis, aspirando, varrendo o chão e deixando a casa aberta por pelo menos uma hora por dia. 

Contra o vento: 

Sair de casa quando está frio e ventando não é uma tarefa fácil, ainda mais se você estiver despreparado. Cachecóis, echarpes, xales e luvas são indispensáveis, por isso, deixe-os à vista e, se puder, próximo à porta principal. Assim, fica mais prático na hora de sair. 

Na cozinha

Durante o frio, comidas quentes são uma boa pedida. Por isso, aproveite para descer as panelas de fondue dos armários altos. Também tenha em mãos xícaras de chocolate quente, pratos fundos para caldos e sopas, taças de vinho e chaleiras. 

Sem lavar... não dá! 

Evite crises alérgicas! Geralmente as roupas de cama e peças de roupa ficam guardadas por muito tempo, o que atrai odores ruins e pó. Por isso, é importante lavar todas as peças antes de usá-las, seja cachecol, mantas, toucas, lãs e outros. 

Com muita criatividade e organização é possível transformar verdadeiramente os ambientes da casa e criar um clima aconchegante para a estação. Dicas práticas fazem a diferença nessa tarefa, vale tentar! 



Veja mais

Organizar para descomplicar: armários

 


Alê Criballi

Iniciou sua carreira como jornalista com especialização em Comunicação
Organizacional, mas foi na carreira de Personal Organizer que descobriu
suas duas maiores paixões na vida: organizar e ajudar as pessoas. Desde
então, dedica seu tempo em organizar residências e organizações não
governamentais, a fim de levar funcionalidade e praticidade aos
ambientes, fazendo com que a vida das pessoas tenha mais qualidade.
http://www.organizandu.com.br

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR