TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Modo de Ver

Secas de Maio Revolução sem nome nas ruas, cartazes e faixas de políticos homenageando as mães, contas de políticos em paraísos fiscais, sujeira por todo lado,trânsito caótico e desordenado, buracos, novas lombadas, estupidez palpável no ar

18/05/2006



Revolução sem nome nas ruas, cartazes e faixas de políticos homenageando as mães, contas de políticos em paraísos fiscais, sujeira por todo lado,trânsito caótico e desordenado, buracos, novas lombadas, estupidez palpável no ar. Sim, é um pesadelo, mas estou de volta a São Paulo, Brasil.

Como bom idealista incorrigível, me incomoda muito ver que o país aonde moro está muito longe de ser tudo aquilo que eu sonhei.

Em diversas fases de minha vida sempre tive projetos e envolvimento em ações que pudessem fazer com que cidadãos brasileiros tivessem cidadania e atravéz disso vidas inspiradas, empreendedoras e criativas.Tanto esforço, tempo e até dinheiro próprio investido. Para nada. Éramos o País do futuro e agora vejo que somos um país que está no passado, vivendo em um presente incerto.

Teremos nos próximos 5 anos vários países com poderio tecnológico e militar e ainda populações preparadas e educadas. Sociedades mais eficazes, com sistemas políticos administrativos funcionais. E eles terão cada vez mais necessidade de água e petróleo. Embora toda a água disponível na America Latina já seja concedida a três grandes multinacionais. Necessidades que nos foram sempre negadas e controladas. Somos e seremos coadjuvantes, importantíssimos para o bem estar desses países. Não importando, como nunca importou, nosso próprio bem estar. Seja com a filosofia Geisística, Lulista, Fernandista, Getulista, Sarneysita.Restando algumas outras que pregam a aceitação das coisas como elas são. Isso se você não tiver contas para pagar no fim do mês.

Fico imaginando quanto tempo será preciso para que as necessidades desses países se tornem ainda maiores; para que se justifique uma guerra ou uma invasão. Ou ainda uma opressão maior para que as matérias-primas essenciais e recursos naturais continuem propiciando riqueza e bem estar para outros.

Um desânimo enorme se abate sobre o gigante deitado eternamente em berço esplêndido, com gente virando avestruz ou porco, com uma cultura popular aleijada e violentada. Sociedade emburrecida.

Revejo amigos, converso com politicos(sempre a política se intrometendo), com outros artistas.Penso sempre quando me ausento, que algo vá mudar. Está certo, 20 dias é pouco.Mas otimista e esperançoso a despeito das más línguas que dizem o contrário, sempre espero mudanças. Algum raio celestial que acordasse a todos, iluminasse as mentes e nos levasse ao jardim dos pomos de ouro.

Como sempre as lembranças se esvaem,arrastadas por uma realidade dura e sombria.Sem dignidade ou coragem. Somente poder,d inheiro e sordidez.

Copa do Mundo de Futebol, Eleições Presidencias, Milhares de feriados, baladas intermináveis, marketings propositadamente grosseiros e a nação sentada em frente da Rede Globo esperando a chegada do Messias.

Claro que as classes dirigentes desse país, seja ela político administrativa ,judicial, empresarial ou monetária,não estão minimamente preocupadas com nada disso, e por conseguinte com todos nos outros.Assim como não tem ninguém planejando ou agindo para que as coisas mudem. Ninguém, não se esqueçam disso. A continuar desta maneira teremos como próximo Presidente da Republica, o senhor Fernandinho Beira Mar, que não acredito seria diferente de seus antecessores.Talvez fosse até mais corajoso e eficiente.

Continuamos nossa corrida de ratos a passo de lesma.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Ressaca Eleitoral
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes
Artistas em uma civilização de consumo e desperdício
Canalhices
Você Escolhe

 




Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR