TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Modo de Ver Voltar

08/12/2005

Milão-Macerata


Milão sob a neve é belíssima, assim como outros lugares, quando isso ocorre. É claro que depois de algum tempo e fazendo as coisas do dia-a-dia, cansa e se transforma em um transtorno, mas a primeira impressão é sempre linda.
Chego aqui vindo de Lyon. Faz frio, mas encontro vários amigos que calorosamente transformam em evento minha passagem, o que me entusiasma. Fico um dia e parto para Macerata. Localizada na Itália central, esta belíssima cidade medieval no alto de uma colina mais uma vez nos transporta no tempo, com suas ruas estreitas, edifícios, ladeiras, escavações e praças.
Colegas artistas me recebem e me hospedam. No dia seguinte, vou ao local da exposição, um antigo forno medieval totalmente restaurado e adaptado para exposições, com todos os recursos de uma moderna galeria. Somos cinco artistas expondo e posso dizer que foi uma maravilha. Casa absolutamente cheia por horas a fio, o que muito me alegra e satisfaz.
Como sempre, após o fim dos trabalhos, um grande grupo se reúne em uma locanda local, com pratos, massas e vinhos típicos da região. Comemoramos mais uma vez a amizade e esta nova rede internacional de artistas que começa a se formar e na qual “solidariedade” é a palavra de ordem.
Acabo ficando três dias em Macerata e Tolentino, uma cidade vizinha, que possui a segunda universidade mais antiga do planeta. Visito artistas locais e seus estúdios, museus e paisagens saídos de livros de história.
Como sempre, me surpreende o nível de cultura e intelectualidade das pessoas e imagino que se tivéssemos isso em nosso país, aliado às nossas belezas, riquezas e jeito de ser, seríamos imbatíveis.
De volta a Milão, me preparo para partir de volta para a França, onde começo a viagem de volta ao Brasil via EUA. Ainda tenho alguns dias, mas, como sempre, saudades várias me afligem. Mas estou feliz com meus resultados em mais essa passagem por aqui.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Parados no Tempo
Ressaca Eleitoral
Arte e Política
Amenidades e Pressão
Eleições sem Fim
Eleições 2006
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot

 




Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR