TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Modo de Ver

Indefensável Me sinto um idiota e toda a Nação brasileira deveria se sentir da mesma maneira

13/04/2006



Me sinto um idiota e toda a Nação brasileira deveria se sentir da mesma maneira. Assisti dia desses ao patético espetáculo de absolvição de um criminoso confesso, o sr. João Paulo Cunha. Em sua defesa muitos parlamentares a tecer laudas sobre o grande homem que ele é, sua vitoriosa carreira política, que é um homem afável. Enfim, um homem bom. Bom de bico. Sob a sua presidência o Congresso foi aviltado em caráter permanente. Ele próprio fez um discurso obsceno, meloso e ridículo, pedindo sua absolvição, aonde cita, entre outros, Aristóteles, Padre Vieira e Tarsila do Amaral. Duvido que ele saiba de fato quem foram os citados.

Só pelo discurso, ruim, eu o condenaria. Pela desfaçatez de jogar a culpa na própria mulher, o condenaria; e por ser mentiroso e safado, condenaria mais uma vez. Deputados comprados e vendidos juntamente com a crença de que é assim mesmo.

Como uma pessoa minimamente inteligente pode aceitar qualquer lei ou determinação que parta de tal poder? Se queixam que político virou sinônimo de ladrão. Mas embora, obviamente, existam ótimos políticos, isso não está adiantando nada, absolutamente nada. E, portanto, a história sem fim de um País corrupto e mixuruca se cristaliza. Mixuruca, sim!

Somos o único País da América Latina aonde são exigidos vistos de entrada para nossos cidadãos, para países tipo México, Romênia, EUA. Experimente tirar um visto para um desses países e verás como sois tratado e quanto gastarás. Os irmãos argentinos do tão criticado Presidente Kirchner não precisam. Assim como os de outros países ditos irmãos. Alguma coisa está profundamente errada nisso tudo.

Embora tenha descoberto recentemente que votar nulo é um protesto quixotesco, pois mesmo que um candidato tenha 2 votos ele está eleito, não fazendo a menor diferença protestos e indignações. Fazer o quê?

Não sei que raio de orgulho picareta leva esta nação a babar quando um brasileiro vai para o espaço, nesta interminável propaganda ufanista, como se fosse a coisa do século. Nos últimos 4 anos, pelo menos 3 milionários civis foram para o espaço exatamente nas mesmas condições. Pagando pela passagem e fazendo um treinamento básico. Essa palhaçada de ter que mostrar bandeirinha brasileira, criando mais um pseudo-herói. Daqui a pouco até gente da Somália vai estar dando risada da gente. Por que em muitos outros países eles já riem e tratam como café com leite.

Não tem nenhuma pessoa que eu conheço que diga que este governo vale um centavo furado, mesmo assim as pesquisas dizem que ele tem 40% das intenções de voto em caso de reeleição. É óbvio, também, que boa parte da população é constituída de analfabetos e analfabetos funcionais, aos quais foi dado o poder de decidir sobre tudo. Administração, política, transportes, saúde, cultura e educação.

Perguntas para o povo brasileiro:

1) Por que pagar impostos?
2) Por que votar?
3) Devemos ensinar nossos filhos a não roubar, mentir ou enganar?
4) Devemos respeitar as leis?
5) Devemos acreditar em Deus?
Ser brasileiro não tem mais defesa.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Ressaca Eleitoral
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes
Artistas em uma civilização de consumo e desperdício
Canalhices
Você Escolhe

 




Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR