TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

08/06/2016

Seis plantinhas repelentes


Conheça seis plantinhas para você espalhar em seu jardim que ajudam a repelir os mosquitos. Você pode tê-las em pequenos canteiros ou fazer vasos espalhados por seu jardim. Escolha lugares como, perto da janela, próximo à porta, lugares onde crianças brincam ou ainda próximo a plantas, que são frequentemente atacadas por pragas e formigas. 

Os seis guardiões

1. Manjericão: Ele deve ficar em locais que receba sol direto. Quando plantar em seu canteiro, faça uma boa cova e preencha com húmus de minhoca. A rega deve ser diária. Não escolha canteiros onde fique muito abafado, ele gosta de espaço. Vai bem em vaso.

2. Alecrim: Assim como o manjericão, o alecrim precisa de sol direto e não gosta de ficar abafado. É um bom cuidador de roseiras, se dá muito bem quando plantadas no mesmo canteiro. Regas em dias alternados e solo rico em matéria orgânica. Vive bem em vasos. 

3. Poejo: Erva medicinal e rasteira, sua florzinha lilás dá uma graça à esse delicado repelente. Se adapta bem ao sol e meia sombra. Solo rico e fofo. Pode ser plantada em pequenos vasos de cuia.

4. Alfazema: Planta européia, gosta de ser bem cuidada. É delicada e não suporta excessos, nem de sol , nem de água. Precisa de solos arejados e ricos em matéria orgânica. Húmus de minhoca é o preferido. Forma maciços em canteiros e gosta da vida em vasos. 

5. Citronela: Capim semelhante ao capim cidreira, forma moitas. A terra à sua volta tem o seu perfume. Esta planta protege de ataques de vermes da terra e formigas. O perfume de suas folhas se espalha pelo vento e protege seu jardim. Ferver suas folhas e passar o pano com chá no chão da varanda, afastará os insetos. 

6. Gerânio: O perfume de suas folhas e flores não agrada os insetos. Já sua cor, nos encanta. Gosta de sol pleno - quanto mais sol, mais flores.

É isso aí! Segredinhos para serem espalhados, semeados e cuidados...
Em troca, você ganha a proteção e a garantia da Mãe Natureza!
Até a próxima!


Veja mais

Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...
Primavera, é hora de horta
A salvação vem do Mediterrâneo
Cymbidium, a orquídea do Inverno

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR