TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

20/08/2018

Hortênsias: um toque azul no jardim


Aaaaaaaaah! As hortênsias, a luz azul que brilha ao Sol em nossos jardins! Já foi marca registrada da Granja Viana, Clube Santa Paula, Campos do Jordão... Pensamos nos jardins de Campos e logo vêm as entradas das casas, praças com lindos buquês de hortênsias!! Agora é uma boa época para plantá-las! Boooora azular?!


Escolha o lugar:? um canteiro que bata Sol pela manhã e sombreado à tarde, ou um vaso grande. Elas precisam de espaço para suas raízes. 


O berço:? prepare o solo com húmus de minhoca e terra vegetal com composto orgânico. Regue bem a cova, espere acumular um pouco de água e deixe o solo absorver. A cova deve ser da altura do torrão. Coloque delicadamente a planta e preencha com húmus e terra.


Regas: ?devem ser constantes em época de seca e nos primeiros meses de plantio. Solo sempre úmido, porém bem drenado, pois o acúmulo de água apodrece as raízes.


Para proteger:? em época de geadas ou muita seca, deixe palhas e folhas secas ao redor de sua muda , garantindo uma proteção ao seu solo. Poda ?após a florada: evite épocas de muita chuva. A hortênsia não gosta de podas muito radicais, principalmente no começo de sua vida. Corte seus buquês secos.


Já secou suas hortênsias?  


Quando estiverem bem maduras, com a textura de suas pétalas menos suculentas, mas ainda com a vivacidade de sua cor, colha seus galhos floridos. Deixe secar de cabeça para baixo em um quarto escuro e seco.


Depois decore como quiser!! A hortênsia pode mudar a cor das suas flores de acordo com o pH do solo. Por essa façanha é conhecida no Japão como flor das sete transformações,??? coração mutante, inconstante...


 Até próxima! 



Veja mais

Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...
Primavera, é hora de horta
A salvação vem do Mediterrâneo
Cymbidium, a orquídea do Inverno

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR