Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

23/07/2015

Cymbidium, a orquídea do Inverno


Ela vem dos lugares de clima temperado e grandes altitudes… Chega chegando nos dias frios e pode passar a ser uma linda planta perene em sua casa…

Isso aí!!! Depois da sua linda florada que pode durar mais de 30dias, ela aceita o replantio . Precisa de alguns cuidados, mas depois que se adaptar, todos os anos junto com o friozinho ela o presenteará com suas flores.

É fácil!!!Veja:
Esta orquídea não gosta de Sol direto, procure locais que receba ao menos 04 horas de Sol no mínimo, mas sempre de maneira indireta.

Suas folhas devem ser verde claro e sem manchas. Quando as folhas estão muito escuras, é sinal que está lhe faltando Luz. Se estiverem claras demais, é excesso de luminosidade. As manchas geralmente aparecem com a falta de nutrientes.

As regas devem ser feitas somente uma vez por semana quando floridas, e em épocas muito quentes, aumente para duas ou três vezes na semana, quando ela deve permanecer úmida, mas nunca encharcada. Verifique se o dreno está funcionando: quando regar, observe se a água escorre imediatamente, caso contrário é preciso reformar a drenagem do vaso.

A adubação durante a floração precisa ser rica em nitrogênio. Se você quiser uma linha natural, acrescente ao vaso restos de leguminosas ou folhas verdes picadas. No verão, época de dormência da planta, você pode adubar com húmus de minhoca ou substratos específicos para orquídea, à base de carvão e substratos. É sempre bom borrifar óleo de Neem já misturado à água conforme indicação do fabricante. Ele funciona como preventivo e é uma vitamina para as folhas.

As Podas
Corte a haste da flor somente quando o galho estiver bem marrom escuro e as folhas quando estiverem secas ou doentes

Para o replantio: repare que ela costuma vir em um vaso somente com muitas raízes envolvendo o substrato. Quando for remover a planta, quebre o vaso. Prepare em um vaso maior uma mistura de carvão, restos de galhos e folhas secas e húmus de minhoca, deixando que fique bem fofa e solta. Acomode a planta e regue. Quanto maior o vaso, mais espaço para ela se desenvolver, algumas chegam até 1,50m. Todo ano ela soltará um novo bulbo, que você pode separar e plantar em outro vaso ou deixar seu buque ficar grandioso!!!

Então ... aqueça seu Inverno com uma Cymbidiummm!! A família é grande, são muitas as variedades!!!
Beijos, Regina.


Veja mais

Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...
Primavera, é hora de horta
A salvação vem do Mediterrâneo
É noite de São João!

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR