Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

09/03/2017

A Festa do Caqui! Por Regina


Um presente do Oriente, chamada pelos gregos de “Alimento dos Deuses”. Totalmente adaptada ao clima sub-tropical da região Sudeste, aqui pertinho em Ibiúna, temos várias plantações de caqui!! Você pode ter seu pé de caqui no jardim, ou em um vaso. Comece escolhendo a espécie - os melhores frutos são os do caqui Fuyu e do Chocolate, que não trazem aquela “trava” no fruto.

O lugar: precisa receber muito Sol, mais Sol mais frutos… O solo: deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica. Quando for plantar em seu jardim reserve um espaço de aproximadamente 10m² para a ocupação da árvore adulta. Plante sua muda, faça uma cova de 80cm de diâmetro e 80 de altura, forre com um pouco do composto, coloque a muda e preencha com terra e composto orgânico (húmus de minhoca, é ótimo). Se plantar em vaso, escolha um vaso com um diâmetro no mínimo de 70 cm e altura na mesma medida. Coloque argila expandida no fundo do vaso para drenar, forre com o composto em uma camada de 20cm no fundo, coloque a muda e preencha com húmus de minhoca, misturado à terra vegetal. As regas precisam ser diárias nos três primeiros meses após o plantio, depois, duas a três vezes por semana. Se a planta estiver em seu jardim, preocupe-se apenas nas épocas secas. As podas devem ser feitas apenas se retirando galhos secos e folhas secas. Quando novas, coloque uma sustentação em seu tronco. Além do delicioso fruto, suas folhas dão um espetáculo à parte no outono quando ficam avermelhadas da cor do fruto, suas flores delicadas com perfume de mel... Sem falar na escultura de seu tronco retorcido!

Vamos cair na festa - na Festa do Caqui!


Veja mais

Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...
Primavera, é hora de horta
A salvação vem do Mediterrâneo
Cymbidium, a orquídea do Inverno
É noite de São João!

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR