Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

16/05/2017

A Bela Emilia, plumbago auriculata!


Tão linda e tão singela, e fácil de cuidar… Suas flores fazem sua temporada, anualmente do Verão ao Outono. Os caules são flexíveis, verdes e cobertos por delicadas folhas verdinhas. Podemos conduzi-la como uma trepadeira, ou formar renques, ou conjuntos podados.

Vai muito bem em vasos, desde que grandes, e de preferência de terracota. Entre suas poucas exigências, a Bela Emília não gosta de variações bruscas de temperatura em suas raízes. A terra deve ser rica em composto orgânico e frequentemente renovada.

Gosto de trabalhar com materiais orgânicos, por isso quando falo de adubação, penso em húmus de minhoca ou produto de composteiras, e também esterco de galinha, desde que bem seco.
Se for plantar no solo direto, faça covas grandes, preencha com terra vegetal e humus, e também faça uma boa adubação orgânica antes da florada.

As regas devem ser frequentes , principalmente após o plantio. Mas não é necessário regar a terra da superfície se ainda estiver úmida. Exigência número dois: a terra encharcada não lhe apetece também.

As podas devem ser feitas após a florada, quando termina o Outono e entra a época seca do Inverno. assim você garante uma rica florada no próximo Verão. Adora o clima da Granja Vianna, ameno e úmido. Antes da florada ela gosta que pulverize água em seus galhos ao cair da tarde.

As borboletas são fiéis guardiãs e polinizadoras e dão um “colorido" aos buquês azuis e brancos. Nesta espécie de Plumbago a encontramos com flores brancas e azuis!!! Seus piores inimigos são as formigas e pulgões, fique atento para combatê-los antes que eles ataquem ferozmente a sua planta a ponto dela não conseguir reagir…

Belas tardes, com Bela Emília!


Veja mais

Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...
Primavera, é hora de horta
A salvação vem do Mediterrâneo
Cymbidium, a orquídea do Inverno
É noite de São João!

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR