TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Helooos

A responsabilidade é nossa Capítulo XVIII - 2

26/09/2005



Capítulo XVIII - 2. - A responsabilidade é nossa



Quando o Guga parar de jogar e se não conseguirmos outro jogador de um nível perto do dele, o espaço na mídia certamente diminuirá, os torneios no país desaparecerão e a torcida diminuirá. Buscar alternativas para manter as pessoas no tênis e trazer gente nova é uma preocupação que tenho bem
antes de o Guga existir. Em todos os cursos de professores que faço, há 15 anos, procuro formar profissionais com visão que vão além dos ensinamentos técnicos, táticos e didáticos.
Consegui, nos Estados Unidos, a representação para desenvolver no Brasil esses cursos para professores. Fui buscar know how na maior associação de professores de tênis do mundo, que se chama USPTR, fundada por Billie Jean King e Dennis Van der Meer. Tive reuniões, trouxe os profissionais mais capacitados para transmitirem suas experiências no que diz respeito a aulas de tênis,
organização de torneios, organização de projetos tenísticos, marketing tenístico. Durante três anos, cheguei a fazer isso até por três vezes na mesma temporada para professores de todo o país.
Com recursos próprios e iniciativa própria, consegui propiciar essa grande contribuição para inúmeros professores de todo o Brasil, que tiveram a oportunidade de conhecer também o Simpósio Mundial Anual, nos Estados Unidos, com a palestra e conferência dos principais treinadores de tênis de todo o mundo.
O curso era uma organização de uma aula de tênis dentro do modelo norte-americano de ensino, que poderia ser adaptado a cada estilo individual.
Mas era algo bem mais abrangente e mostrava ao professor de tênis que ele não precisava se limitar a ser um professor de tênis. Abria horizontes para inúmeras possibilidades de trabalho dentro da modalidade, como administrar uma academia, loja ou clube, como encordoar uma raquete, montar uma empresa própria e oferecer serviços a hotéis, condomínios e residências.
Muita gente acredita que a única coisa que o professor pode fazer é mandar a bolinha do outro lado da quadra e ensinar ao aluno como ele deve bater a esquerda e a direita. É um erro que me preocupa muito. Se eu pensasse dessa maneira, provavelmente estaria até hoje naquela quadra do clube A Hebraica, empurrando bola para os meus alunos. Veja tudo o que aconteceu em minha vida em função do tênis, pelo fato de eu ter uma visão mais abrangente queé ser um profissional do tênis.


Veja mais

Encontro com 200 profissionais do tênis
Previna-se contra as lesões
O atacado do tênis
Tênis: O esporte que oferece qualidade de vida
Natureza – Parceira ou adversária?
Qual a idade para a criança iniciar no tênis?
O futuro do tênis no Brasil!!!
É preciso saber quando parar
Por que a Rússia está dominando o Tênis Feminino?
Sinal de alerta
Odair Santos 2
Exercícios para a maturidade
Caso de polícia
Mestre em trapalhadas
Tênis – Esporte, Negócios e Lazer
Paschoal Penetta
O difícil relacionamento entre técnico e jogador
Carlos Goffi
Futebol brasileiro ajuda tenista profissional norte-americano
Clínicas de tênis.
Com expulsão de um campeão.


 




Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR