Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja

08/12/2005

O Gnocchi da Sorte


O gnocchi, famoso prato italiano, há tempos tem data marcada para ser degustado. Segundo uma lenda, sabe-se lá onde surgiu, comê-lo no dia 29 traz sorte e fortuna. Acredita-se que a lenda tenha nascido na Itália, já que o prato é italiano, mas quando estive lá nunca ouvi falar no gnocchi da sorte. Acredito que foi invenção de algum brasileiro. Outra versão seria que ela surgiu na Argentina. Por superstição ou prazer, os brasileiros freqüentam cada vez mais os restaurantes no dia 29 para saborear o gnocchi.
A lenda mais conhecida conta que um andarilho, ao chegar a uma pequena cidade, bateu à porta de um casal de velhinhos no dia 29. Pediu um prato de comida e recebeu o alimento que tinham à mesa: GNOCCHI. Tempos depois, o andarilho retornou à casa para contar que após aquele dia passou a ter muita sorte e ganhou muito dinheiro.
A partir desta história criou-se um ritual da sorte: todo dia 29 devemos comer um belo prato de gnocchi e colocar uma nota de qualquer valor embaixo dele. Os sete primeiros gnocchis devem ser comidos em pé. A nota deverá ser guardada por um mês e depois doada. Ecco abbiamo la fortuna!!!
Vamos saber um pouco da história deste delicioso prato. Supõe-se que o gnocchi exista desde os antigos gregos e romanos. Mudando conforme os ingredientes da massa e do molho, o gnocchi começou a ser elaborado com várias farinhas, sobretudo de trigo, arroz e miolo de pão, todas misturadas com água, temperadas com sal e cozidas na água. Anos mais tarde, a massa foi enriquecida com espinafre, queijo e castanha. Após a introdução do milho na Itália, em meados do século XVI, surgiu o gnocchi de polenta. Mas foi a chegada da batata, entre os séculos XVI e XVII, que mudou a história do prato, tornando-se seu ingrediente mais importante, embora continuem prestigiados os gnocchi de farinha de trigo e semolina. No passado, era característico das cozinhas do norte e centro da Itália, mas hoje caiu em domínio nacional, venceu até a resistência dos napolitanos, adeptos irredutíveis do spaguetti e de outras massas longas.


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR