Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja

27/10/2005

Ditadura Popular


Mais vale buscar o sonho do que ficar sentado com o conformismo na mão. Ao invés da faca e do queijo mais importante é ter o pão. Em terra de cego quem tem olho de dia é guia, de noite é igual. E quem não tem cão é porque não tem espaço, não se trata com descaso um animal.

Morto pelo homem, desse mato não sai coelho. Também não sai água do meu joelho e nem é mais belo o meu espelho. Amor com amor se endivida, por toda vida, histórias mal resolvidas. É tudo farinha que não cabe em um saco só. Do pó viemos, viraremos pó. E quem disse que em boca fechada não entra mosquito, esqueceu do pensamento que voa em transe de faniquito. Planta vento, colhe ventania. Antes 1000 anos a 10 do que morrer na correria. Quem muito quer, um dia consegue. Quem muito pede, é mendigo. E quem cedo madruga, não faz mais que a obrigação. Deus ajuda, não importa em que língua seja a sua oração.

O amor é um vírus do qual eu não quero o antídoto, mas o que é o antídoto se não uma pequena amostra do vírus? Nada é o que parece. Tudo é o que parece. O maior mistério é não ter mistério nenhum. Eu que sou um me divido em três. A razão é de todos e não só do freguês. Rindo por último, rindo a qualquer hora. O que importa é sorrir, mesmo enquanto chora. É dando que se percebe o quão pouco damos. É orando por nós mesmos que o egoísmo decretamos. E o ferro que fere é o mesmo que aquece, o mesmo que derrete, o mesmo que se arrepende. Dente por dente, o perdão ficou pendente. Olho por olho, João ficou caolho. Lamento informar, mas não nascemos de um repolho.

O feitiço vira contra o feiticeiro assim como dezembro antecede janeiro. Saco vazio não para em pé, não por falta de comida, mas por ausência de fé. Quem é, é, até mesmo quem não foi. Em conversa de vaca, o que não falta é boi. Não deixe nada para depois, o depois pode te deixar antes. Por falta de vogal, rimei com consoante.

É preciso ter coragem para mudar os ditados populares. É preciso coragem, muita coragem e só coragem. Veja você que o amanhã partiu em viagem e eu levo para a vida, a vida, minha única bagagem.


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR