TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Agito Cultural

Carlos Santana Na semana passada, tive a felicidade de ganhar de dois alunos e amigos, um convite para assistir o show do guitarrista e compositor Carlos Santana, no Anhembi

30/03/2006



Na semana passada, tive a felicidade de ganhar de dois alunos e amigos, um convite para assistir o show do guitarrista e compositor Carlos Santana, no Anhembi.

Tudo perfeito: um céu lindo com estrelas e lua numa noite quente, e um grande público (quase 20 mil pessoas) em paz curtindo a música.

Santana é um músico de muitos sucessos e história. Às vezes desaparece da mídia, mas sempre acaba voltando com algumas boas surpresas.

Um guitarrista que gosta e sabe tocar. E aquele ritmo latino é uma festa para as improvisações super-criativas da banda. Aliás, uma super-banda, todos ótimos músicos.

O baixista Benny Rietveld que vestia uma camiseta da seleção brasileira, fez um lindo solo e, no meio da música, lembrou de Romaria (sucesso de Renato Teixeira gravado por Elis Regina). O público adorou e cantou junto.

Dennis Chambers era o baterista, muito requisitado e conhecido no meio jazzístico. Uma fera! Fez um solo maravilhoso e com direito a passar uma toalha no rosto e tomar uma água, enquanto os pés não paravam de tocar. Coisa de circo, mas o público também adorou isso.

O som foi muito bom, com uma qualidade inacreditável, considerando um evento ao ar livre, com volume de som ensurdecedor. Uma banda com 2 bateristas que se revezavam (depois do longo solo, Dennis Chambres só voltou nas últimas músicas e no bis), um baixista, 2 percussionistas, um tecladista. Um trombone e um trumpete, um cantor e Santana na guitarra e violão.

Do último CD, que beira o comercial, poucas músicas foram tocadas. Penso que deste show, 80% foi de música instrumental. E pra mim, essa foi a grande surpresa! Quase 20 mil pessoas curtindo música instrumental de qualidade e com longos solos maravilhosos. Lindo!! Um show de duas horas e meia com muita pegada, swing e competência. Algumas pessoas até dançavam, mas a grande maioria dos jovens e adultos se contentou em ficar encantada apenas ouvindo.

Um músico de verdade que sabe tocar, quer tocar sempre e muito. Não existe meio termo e mentiras. Imagino, e é muito provável que muitos dos jovens garotos presentes ao show, tenham sido atraídos pelos últimos sucessos de Santana que tocam nas rádios, mas não o conheciam como guitarrista. Esta oportunidade que tiveram é maravilhosa porque agora eles passaram a ter referência de um show bom onde os músicos tocaram de verdade. Agora podem comparar com outros músicos e shows a que costumam ir (e pagam por eles!)

Recentemente, esteve aqui no Brasil, a chamada "melhor banda de rock do mundo".

Não acreditei no que assisti. Pra começar, a guitarra, que é o símbolo do Rock & Roll, no pouco que consegui ouvir deste show, “não aconteceu nada!” não teve nenhum solo de guitarra, aliás não houve solo de nenhum dos outros instrumentos. Absolutamente nada!

Santana trouxe também um cantor muito bom. Todos juntos fizeram uma performance impecável! A banda funcionava como um time e todos os músicos tinham, e usaram, seu espaço. O show era de Carlos Santana. Viva!


Veja mais

Paul McCartney
Um pouco de música ao vivo na Granja Viana
As Palhetas Lost Dog!
Uma História Maluca
Eduardo Araújo - Parte 2
Eduardo Araújo - Parte 1
CD Amazônia
Música Digital
A Lei Rouanet e o dinheiro para a Cultura
Equívoco
www.musicosdobrasil.com.br
Uma enciclopédia instrumental

Cabelos de Sansão
Entrevista - Paulo Oliveira
Trópico de Capricórnio
Entrevista com Marcelo Beba
Beba Música
Música nas escolas em todo o país
Musicoterapia
Tiago Araripe
Quero Educação Musical na Escola

 




Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR