por Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranjaUma visão sem limites

A consciência − que não tem limite − está sendo aprisionada por uma pequena tela de celular. A comunicação humana com o mundo e os relacionamentos estão se tornando virtuais. Adeus diálogos, olhos nos olhos, abraços e beijos, dores e prazeres compartilhados. Estamos caminhando rapidamente para a mais triste e completa solidão.

Você quer fazer uma viagem de expansão sem sair do lugar?

Levante os olhos do celular e olhe em torno, há uma vida borbulhante acontecendo, um teatro preparado para o nosso encantamento e experiência: homens e mulheres, crianças, animais, árvores, aviões, carros, motos, bicicletas, skates, há tanta vibração no ar, tantas histórias para contar.

Agora feche os olhos e use sua imaginação. Além da paisagem ao seu redor, há toda a vida da cidade vibrando pelas esquinas, ruas e casas, vozes, palavras, corpos se movimentando, corações e mentes se expressando à procura de alguma coisa, à espera de alguém.

Amplie sua imaginação. Além da cidade existe o país inteiro: quantos seres, matas, cachoeiras, rios, montanhas, mares, desertos, aguardando nossa chegada! A viagem da consciência não tem limites.

Amplie mais sua imaginação. Além de nosso país, todos os países da Terra, o planeta inteiro, uma existência de incrível potência e diversidade influenciando o nascimento e a morte, cada momento, cada respiração. Noites e dias, dias e noites, a luz e a sombra na perene evolução de tudo e de todas as coisas.

Amplie ainda mais sua imaginação. Além do planeta Terra, existem a Lua, o Sol, as estrelas, todos os planetas. Quanto silêncio! Quantas descobertas e revelações...

Amplie mais e mais sua imaginação. Além de nosso sistema solar, todos os sistemas, galáxias, buracos negros, a imensidão do Universo está à nossa espera, o grande espetáculo da Criação fluindo na Eternidade.

De repente, o Ser se funde com tudo, o corpo desaparece, permanecendo apenas a consciência de um sentimento tão livre e profundo que é impossível descrever com palavras.

Agora você pode retornar e, com certeza, seu olhar nunca mais será o mesmo.

Quando fazemos esta experiência miraculosa de expansão, escapamos de nossa minúscula prisão pessoal e, ampliando nossa visão interior e exterior, tornamo-nos parte integrante do mistério da vida, testemunhas da existência universal, verdadeiramente heróis.

 

Por Carmem Carvalho e Marian Bleier 



Os artigos e reportagens, quando assinados, não refletem necessariamente a opinião do Site da Granja e são de inteira responsabilidade de seus autores.


  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
OLE   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

O Quarto Caminho - Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do e-mail

E-mail: grupogurdjieffdagranja@uol.com.br



Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal

Arquivo

  • Uma visão sem limites
  • Os ingredientes certos
  • Ser Descolado
  • O poder da Atenção
  • A linguagem do coração
  • Alma Imigrante
  • O Quarto Caminho e a Compreensão
  • GURDJIEFF – Um Mestre do Quarto Caminho